Site da revista Veja - 16 de dezembro de 2009 19:41
por Reinaldo Azevedo
por Reinaldo Azevedo
Gloriosos 35 senadores brasileiros aprovaram ontem, debaixo de um poderoso e muito convincente lobby de empreiteiras, a entrada da Venezuela no Mercosul. O bloco comercial conta com uma coisa chamada “cláusula democrática” — vale dizer: ditadura e regimes autoritários não entram. Os parlamentares brasileiros deram um pé no traseiro da verdade — inclusive aquele santo das causas da liberdade chamado Pedro Simon (PMDB-RS) — e disseram “sim” ao governo da Venezuela, a Hugo Chávez e a seus métodos. Muito bem. Em que momento esses valentes tomam essa decisão, já vergonhosa por si? E do que falarei abaixo.
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo
13 comentários:
"Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?"
(São Mateus 7,16)
Fonte: http://74.125.47.132/search?q=cache:o1nHN6Edo3UJ:www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/conhecereis+Pelos+frutos+os+conhecereis&cd=24&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
KIRK
Esses tres nunca mais terão meu voto
Não me falem mais da frase que diz que "nós somos o Estado mais politizado do País". Pensar não é a mesma coisa que ser.
Uma coisa hoje tenho certeza, somos os mais briquentos do País.
Criam a cobra, ahn? Depois, que não venham, se queixar...
Estes futuros ex-senadores gaúchos são uma vergonha para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.
São regidos pelas conveniências do momento ! Não tem compromisso com princípios nenhum.
Estão todos na "gaveta" do Lula !!
Isso é uma vergonha.
Gustavo
www.gustavoinacio.wordpress.com
Paraguaios somos nós!
Se a notícia a respeito do Congresso Paraguaio, que diz que a entrada da Venezuela no Merdosul será vetada pelo Congresso Guarany, for verdadeira, chega-se à conclusão de que “paraguaio” nessa história toda é o Senado brasileiro, não é??
Bando de salafrários, meu voto nunca mais.
Até tú Simon ?
É uma vergonha
A alegação mais estúpida que já ouvi para a entrada do Hitler de Bolso venezuelano no Mercomortosul é que a Venezuela é distinta de Hugo Chávez.Então o Brasil aceitaria um acordo de livre comércio com a Coréia do Norte com Kim Jong Ill e seu jucheísmo lunático de brinde?Havia como separar a Alemanha de Hitler do próprio Hitler e seu nazismo genocida?Havia como separar a Rússia do ente URSS e de Stálin?Foi covardia pura e simples,uma demosntração de fraqueza do Brasil frente a uma subpotência que vai nos custar muito caro mesmo.
Agora é só dar o troco, votando NÃO para eles e seus aliados em outubro de 2010.
E pensar que fiz elogios ao Simon no caso do pedido de renúncia do Sarney. Que decepção!!
Ora, o mesmo princípio que serve para criticar os atos secretos do Senado deve servir para não apoiar a entrada da Venezuela no Mercosul.
Postar um comentário