Senado RS: Ana Amélia e Lasier largam empatados com Paim e Rigotto

A maior novidade e também a maior surpresa da pesquisa eleitoral revelada nesta quarta-feira pelo Instituto Methodus, de Porto Alegre, são as parelhas posições dos principais candidatos às duas vagas para o Senado do RS, mas sobretudo o desempenho espetacular demonstrado pelos jornalistas Ana Amélia Lemos e Lasier Martins. Ana Amélia concorrerá pelo PP e Lasier será candidato pelo PDT. Ambos disputarão por fortes coligações: Ana pela coligação PSDB-PP-PPS e Lasier pela coligação PMDB-PDT. Os dois jornalistas demonstraram uma espetacular força de alavancagem inicial, até porque nenhum dos dois confirmou sua candidatura e esta é a primeira vez que constam de qualquer lista de pesquisa.

Os resultados a seguir refletem a múltipla escolha do eleitor, porque ele pode escolher dois candidatos cada vez, mas os dois mais votados serão os eleitos:

Paulo Paim, PT, 43%
Germano Rigotto, PMDB, 42,3%
Ana Amélia Lemos, PP, 40,7%
Lasier Martins, PDT, 40,7%

9 comentários:

Alan disse...

Que legal!

Vai ser o máximo se forem esses os candidartos.

Que disputa.

Até já decidi em quem votar.

No G e na A.

Sensacional.

Anônimo disse...

Penso que Ana Amélia tem uma ligeira vantagem sobre Lasier, pelo fato de que provavelmente disputará sozinha dentro da sua coligação, enquanto que Lasier tem como "concorrente" o Rigotto. E sem levar em conta que Lasier esteve sempre por aqui, enquanto ela ainda está mais longe do eleitorado, em Brasília. Quando voltar prá fazer a campanha, poderá ser um diferencial.

Anônimo disse...

Paulo Paim mostra como a burrice aliada a histórias de contos de fadas fazem parte da "política" terceiro mundista ainda aqui no RS, com seu blá, blá, blá, prometendo o que ele sabe nunca poderá ser obtido com relação aos aposentados. Aposentado inteligente não vota nele, não passa de mais um enganador, mais um 171 da política a serviço da ideologia chavista.

Regiane disse...

Não duvido que ambos se elejam pois basta estar na mídia (princialmente se for da rbs) que o povo vota de olhos fechados. Eu fora!!!

Anônimo disse...

O senador Paulo paim (PT) pode ir esvaziando suas gavetas!!!Engordou e não realizou nada;mais atrapalhou do ajudou o Brasil,votando tudo o que o PT e o Lula mandavam!


XÔ,PAIM!!!



KIRK

Surfista Prateado disse...

Seria ótimo eliminar o Paim "almoço-grátis" do Senado.

Anônimo disse...

De acordo, Anônimo das 18:39: Aposentado que não se deixa iludir por encenações não votará em Paulo Paim.

Anônimo disse...

Do Twitter do senador Paulo Paim (http://twitter.com/paulopaim):

"Fico me perguntando por que a última pesquisa sobre intenção de votos não divulgou os resultados da espontânea para o Senado no RS." 39 minutes ago from web

Políbio, acho que o senador leu esta tua matéria, os comentários e não gostou muito... ou será que é apenas uma "dúvida"?

Anônimo disse...

É uma pena mesmo, o Paim ter participado deste governo, sempre tive uma elevada consideração pelo politico, entretanto, vi que ele pouco se manifestou quando dos escandálos praticados por integrantes do seu partido, bem como o Senador paulista do mesmo partido. Uma pena. Perdeu meu voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/