Lula decide editar MP com reajuste para aposentados

O presidente Lula decidiu barrar a votação na Câmara do projeto que fixa o valor do salário mínimo em 2010 e editar medida provisória concedendo reajuste nominal de 8,7% (5,1% acima da inflação) a partir de janeiro, elevando o valor dos atuais R$ 465 para pelo menos R$ 505.

. A MP também dará metade desse ganho real aos benefícios da Previdência Social superiores ao mínimo. A medida provisória deve ser editada na próxima semana para que a antecipação do reajuste possa valer a partir de 1º de janeiro e deverá ser paga no final do mesmo mês.

. O governo decidiu impedir a votação do projeto, do senador Paulo Paim (PT-RS), por avaliar que ele seria aprovado por conta dos efeitos eleitorais. Nesse caso, Lula ficaria com um desgaste ainda maior, de vetar o reajuste maior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como o Lulla tá mandando imprimir bilhões para os bancos falidos e para a indústria e amigos, será que não daria prá elle imprimir alguns bilhões para os aposentados. Pelo menos, os aposentados ficariam felizes durante um certo tempo, até a inflação comer toda as suas aposentadorias...

Fitzcarraldo Silva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/