Artigo - O cinismo passou da conta no Brasil

Artigo - O cinismo passou da conta
site da Revista veja - 11 de dezembro de 2009
Por Augusto Nunes

O primeiro foi o senador José Sarney, num artigo na Folha. “Ultimamente, os escândalos de corrupção têm marcado a vida pública brasileira. São episódios vergonhosos que denigrem cada vez mais os políticos”. O segundo foi o senador Aloyzio Mercadante, na festa de aniversário do PT: “A oposição deve estar engasgada com o panetone”. O terceiro foi o presidente Lula, depois de mais um almoço: “Tenho nojo de ver tanta corrupção”.
Em menos de 10 dias, três figuras enfiadas até o pescoço em patifarias ainda por explicar pegaram carona na roubalheira em Brasília, comandada pelo governador José Roberto Arruda e sua Turma do Panetone, para o esperto hasteamento da bandeira da moralidade. Pelo andar da carruagem, espantaram-se milhões de brasileiros perplexos com o espetáculo do cinismo, o PCC já prepara um manifesto exigindo o endurecimento do combate ao crime.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente cegos, oligofrênicos e acometidos pelo Mal de Alzheimer não percebem que o Brasil está , como nunca antes ocorreu na história deste país, atolado até o pescoço na maior onda de corrupção, desfaçatez e má fé. O exemplo vem de cima e o mesmo é de fazer corar prostitutas dos lupanares mais promíscuos. O ambiente é totalmente propício para que ocorram quaisquer tipos de ilícitos e não é por acaso que a criminalidade tomou conta de nosso país.A prosperidade econômica que iniciou com a política econômica de FHC, aliada à globalização e os bons tempos econômicos no mundo inteiro, fez com que houvesse muito dinheiro público disponível e o atual governo federal é um péssimo gestor dos mesmos,mamando acintosamente do erário público. Há muita gente com o rabo preso em Brasília e Arruda é apenas um peixe pequeno. Basta ir na esplanada dos ministérios e veremos passar em carros oficiais, aqueles que mais tiram proveito da gandaia palaciana. Os lobos estão cuidando das ovelhas. Há um velho lobo nordestino que recebeu a anistia passada, presente e futura de todos os seus atos. O pior de todos os lobos bravateia todos os dias sobre os seus "feitos". Marcola é fichinha do lado dele , não é tão cínico e, ideologicamente, é bem mais honesto do que o lobo nove dedos, todos sabem claramente o que ele quer!

Arno Edgar Kaplan disse...

Atores há - que representam tão bem - que o palco, lhes parece, pequeno...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/