Zoneamento corta pela metade área de plantio de florestas no RS

Nesta sexta-feira, o Conselho do Meio Ambiente, o Consema do RS, aprovou por unanimidade alterações no zoneamento ambiental da silvicultura.

. O resultado tem implicações técnicas e científicas, mas o que interessa mais ao editor são as implicações para o desenvolvimento econômico estadual (geração de riqueza e emprego).

. Foram surpreendentes (e nem sempre bem vindos) os ajustes feitos na Câmara de Biodiversidade do Consema. Ali foram realizados estudos desde agosto de 2008. Não foram apenas questões técnicas e científicas.

. Tudo o que saiu resultou de consenso entre ONGs ambientalistas, setor produtivo, universidades, Famurs e Poder Público.

. Isto é surpreendente no RS.

. Segundo o zoneamento original, previa-se 8 milhões de hectares de área para plantio. O resultado aprovado sexta-feira reduziu a área para 3,5 milhões de hectares.

. O governo alega que a redução foi compensada pela melhor distribuição.

. Há controvérsia.

. As discussões para as mudanças no zoneamento, tiveram início em agosto de 2008 em numa reunião da Câmara Técnica Permanente (CTP) de Agropecuária e Indústria do Consema. Após, o assunto passou a ser apreciado pela CTP de Biodiversidade e Política Florestal, que promoveu 22 encontros, aprovando as alterações, por unanimidade, na reunião do dia 19 de outubro.

. As principais alterações tratam do percentual de ocupação de área de plantio, dos tamanhos de maciços (área de plantio lindeira) e das distâncias entre eles.

. O zoneamento ambiental para a silvicultura do Estado foi amplamente debatido em 2007, quando a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) promoveu quatro audiências públicas nos municípios de Pelotas, Alegrete, Santa Maria e Caxias do Sul.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio: Ao ensejo da gloriosa vitória da direita nas eleições do DCE, que manifesta a revolta da inteligência contra a força neurotóxica do marxismo, gostaria de indicar, para ti e teus leitores o impagável "site" vanguardapopular.com.br. Os jovens, à maneira da criança da história infantil, começaram a denunciar a nudez do rei. Aleluia!

Unknown disse...

Polibio, milhoes de dolares e hectares de terras compradas por ricaços dos paises do Golfo em diferentes paises da Africa (Etiopia e Sudao, especialmente), visando o desenvolvimento de avançada agroindustria, podera, em breve tornar-se um ponto expressivo de competitividade com a produçao agricola brasileira.

Unknown disse...

Polibio, milhoes de dolares e hectares de terras compradas por ricaços dos paises do Golfo em diferentes paises da Africa (Etiopia e Sudao, especialmente), visando o desenvolvimento de avançada agroindustria, podera, em breve tornar-se um ponto expressivo de competitividade com a produçao agricola brasileira.

Anônimo disse...

Os ecochatos têm m*#&@ na cabeça!!!C@#@m pela boca e "pensam" com o reto!!!

Já não basta a m*&#@ vermelha,agora temos que suportar e amargar os efeitos e prejuízos da m*&#@ verde(a nova cor do comunismo)!!!


Depois dessa,fala aí,caros Alborghetti

http://www.youtube.com/watch?v=0gNqCxaZUJU

http://www.youtube.com/watch?v=sVwSx-32uLE

http://www.youtube.com/watch?v=x87McDDJOzg

e Cris Nicolotti:

http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg

http://www.youtube.com/watch?v=zIvBSHxwp8Y




KIRK

Anônimo disse...

Saiba mais sobre as desmistificações das parvoíces inventadas e espalhadas pelos e por,respectivamente, ecochatos/esquerdopatas,militantes ou boçais desocupados de ONGs,Fundações,Entidades e demais pragas do GLOBALISMO,sediadas na ONU (antro dos adeptos do ateísmo/esquerdismo),e que adotaram o verde como a nova cor do comunismo!!!

Saiba mais:

" quinta-feira, 26 de Novembro de 2009


Autópsia do Aquecimento Global


Enquanto se discute se o Aquecimento Global morreu ou não, para mim ele já está na morgue. Prontinho para a autópsia. O Aquecimento Global teve uma vida curta, tendo tido alguns irmãos mais velhos, mas nasceu verdadeiramente a 23 de Junho de 1988. O pai foi o James Hansen, que provocou o parto desligando os sistemas do ar condicionado do Congresso dos Estados Unidos. O miúdo cresceu rapidamente durante a década de 90, e antes dos 10 anos já era um superdotado, tendo terminado o primeiro ciclo com Kyoto. Como teenager, cresceu intelectualmente, tendo atingido a maioridade em 2006, com o filme "A Verdade Inconveniente". Em 2009 morreu de morte súbita, aparentemente de enfarte alarmista.

A morte ainda não foi reconhecida pelos seus fãs, que já anseiam pelo regresso do seu Elvis. Também ainda não apareceu na secção de necrologia da maioria dos media, pois estes continuam subjugados ao lápis azul da censura politicamente correcta. Quando este bebé nasceu, era assim que se vivia atrás do muro: as pessoas começavam a saber o que se passava do outro lado, mas não passava nada na imprensa oficial. Tal como quando o Titanic se afundou, a banda continua a tocar, na expectativa de que nada possa terminar a viagem com rumo para Copenhaga!

O que se seguirá só pode ter um caminho: Temperature Data Wants To Be Free! Já começaram a surgir algumas vontades nesse sentido, de que se destaca a vontade de tornar este processo open-source. O processo do open-source já provou ao mundo que é uma forma muito interessante de evolução, e todos poderiam contribuir para o esforço, mutando-se o código genético do Aquecimento Global, feito em Fortran, por formas de codificação mais modernas. Certamente, a geração do Aquecimento Global perecerá, incluindo o meio-irmão do Peer-Review, que será substituído na hierarquia por um processo mais aberto e distribuído!"

Fonte: http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/autopsia-do-aquecimento-global.html


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/