Brasil x Italia: Lula está decidido a manter Battisti no Brasil

O presidente Lula está decidido a manter no Brasil o ativista italiano Cesare Battisti, cuja extradição foi decidida semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por cinco votos a quatro. O Supremo, no entanto, decidiu depois que caberá a Lula a palavra final sobre o assunto. O desafio para o presidente, agora, é encontrar um dispositivo legal que permita a permanência de Battisti. A condição de refugiado político está praticamente descartada. A ideia é esperar a polêmica esfriar e anunciar a decisão por meio do Diário Oficial da União, sem alarde.

4 comentários:

Anônimo disse...

A polêmica esfriar sobre Batistti? Só na cabeça de Lula que acredita piamente que domina o Brasil! Santa ignorância!
Qualquer prejuízo do Brasil com a Itália, com quem tanto nos identificamos, marcará Tarso e Lula de forma definitiva.

Anônimo disse...

É barbada encontrar o dispositivo legal que permita a permanência de Battisti - a CF veda a extradiçao de estrangeiro condenado por crime político (art. 5º, inciso 52).
A condição de refugiado político não está descartada, pois a própria Itália reconhece que Cesare Battisti cometeu crimes políticos - ela paga pensão para suas vítimas, e isso só pode ser feito no caso de crimes políticos. Na Itália, vítimas de crimes comuns não têm direito à pensão. O jurista Dalmo Dallari liquidou a questão (vide artigo publicado no Jornal do Brasil, edição de 19/11/2009).
Dr. Alienista

Celso B disse...

Só espero que em 2010 o povo se lembre de Tarso, o homem que protegeu o facínora.

Anônimo disse...

Sinto vergonha em ser brasileiro!Além de semos bananeiros do quinto mundo,agora protegemos assassinos,revolucionários,comunistas etc.(perdão pela redundância)!!!

ACORDA,BRASIL!!!

ACORDA,MACUNAÍMA!!!


Xô ateísmo/esquerdismo!!!




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/