Battisti: Movimento de Justiça e Direitos Humanos acha que STF virou Grêmio Literário

NOTA OFICIAL DO MJDH SOBRE POLEMICA DECISÃO DO STF

CASO BATISTTI - GRÊMIO LITERÁRIO

Ultimado o julgamento do STF que deferiu a extradição de Cesare Battisti, questionou-se a interpretação mais que centenária da Corte Suprema, consensual na comunidade jurídica, de que a execução do ato era vinculante para o Poder Executivo, fixando a maioria que não mais será.
Essa hermenêutica nova – antevista pela jornalista Renata Loprete - converte o STF em espécie de grêmio literário e oferece poderes imperiais ao Executivo, desequilibrando as funcões do Estado Democrático de Direito. Um tal precedente em que o STF, por sua maioria, se demite de sua alta função, clama alertar a sociedade brasileira para que há algo de estranho no reino do Brasil.

Porto Alegre, 23 de novembro de 2009.

Movimento de Justiça e Direitos Humanos - MJDH

2 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, toda essa "coisa" até agora com suas excelencias ganhando mais de 20 mil reais por mês, foi xixi em incêndio, porque alguem em sã canciência acha que o lula vai cantrariar a "base aliada", nesta altura do campeonato o lula faz o que quer, porque "não dá nada", ele tem popularidade.

Anônimo disse...

O MJDH acertou em cheio na nota, que está bem escrita.
O Brasil está uma droga, um monte de podridama e ninguém faz nada, E quando fazem é para pior.
Alguma ação contra Lula (admitiu em entrevista o uso de caixa 2 pelo "pt"), Sarney (provas e mais provas contra ele, até via interceptação telefônica), Renan Calheiros (igual ao Sarney)?
CARLOS, PASSO D'AREIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/