Yeda, prevenida, não deixou Dilma faturar sozinha a prometida ajuda aos flagelados do RS

Foi mesmo um factóide a visita que a ministra Dilma Roussef fez neste sábado ao RS, mas ela não conseguiu sequer manter seu séqüito unido, porque na hora do embarque para Porto Alegre desistiram da viagem os ministros da Agricultura e dos Transportes. Yeda já tinha preparado antes a cama para Dilma, porque durante a semana visitou pessoalmente todas as áreas impactadas pelos eventos climáticos, ajudou todo mundo e calculou os prejuízos em R$ 3,5 bilhões. Na visita de sábado, a ministra de Lula, que tinha avisado que “dinheiro não faltaria”, avisou que tinha apenas R$ 162 milhões para o Estado. Nem se sabe quando virá esse dinheiro. Yeda agradeceu, mas pediu mais.

. A visita serviu também para um afago inesperado do ministro Geddel Vieira Lima no deputado Beto Albuquerque. As fotos mostram o ministro beliscando o queixo proeminente de Beto. Baiano gosta dessas coisas. Elas não são comuns no RS.

. Depois da entrevista coletiva no aeroporto antigo do Salgado Filho, apenas Dilma e Yeda embarcaram no helicóptero da FAB para sobrevoar as zonas de tensão. O séqüito foi abandonado. Lugar no helicóptero de 12 lugares havia. Afinal de contas, os ministros e os deputados aliados apenas vieram ao Estado para fazer teaser – conceder musculadora para a viagem eleitoreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Beliscar queixo de macho é veadagem dos baianos! Será que o Beto Albuquerque gostou, ou reagiu à moda da deputada Stela Farias, dizendo "não me toques!"?
Dr. Alienista

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/