Sindicalista diz que filme ''é uma baita mentira''

Personagem no filme Lula, o Filho do Brasil, o sindicalista aposentado Paulo Vidal criticou o longa de Fábio Barreto, ao afirmar que o retrato histórico é "mentiroso" e tenta "mitificar" o presidente Lula. Após assistir à pré-estreia sábado, em São Bernardo do Campo, Vidal, que presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos antes de Lula, disse que o filme depõe contra a realidade.

. "O retrato da inserção de Lula no universo sindical é uma baita de uma mentira que não tem cabimento", afirmou. Presidente do sindicato entre 1969 e 1975, Vidal no filme é Cláudio Feitosa, um sindicalista pelego que não representa a categoria e flerta com a ditadura. Feitosa é posto contra a parede por um Lula, ainda diretor, que exigia ser o sucessor. O ator que interpreta Lula chega a dar um soco na mesa.

. "Foi totalmente diferente", afirmou. "Entrar na minha sala e ditar regra? Mentira. Eu fiz o Lula presidente do sindicato. E não ele foi lá e ditou regra", completou.

10 comentários:

Anônimo disse...

Lula ganhava dinheiro das grandes industrias para mixar os movimentos sindicais. Prova disto é a falta de sucesso dos sindicatos em sua época, o pouco tempo que passou preso e o apoio das industrias de veiculos a seu governo. Ganhava esmola lá e hoje ganha apoio e muita grana no exterior.

Anônimo disse...

Lulladrão é uma total mentira, vive numa total mentira, faz o Brasil virar uma mentira! Pô, este cara é o anti-herói nacional.
Digno de respeito são os brasileiros que diariamente levantam e vão trabalhar em seus ofícios para garantir um salário muitas vezes vil que sustente suas famílias. Isto sim é o retrato do filho do Brasil. Não o de um indivíduo inescrupuloso, oportunista, mentiroso, de caráter totalmente deformado cuja trajetória profissional passou muito pouco tempo na labuta. Que se orgulha de "driblar a sorte" com condutas erradas sob o ponto de vista social, moral e legal. Que se gaba de seus feitos como roubos e outras coisas. Indivíduo populista que de bobo e ingênuo não tem absolutamente nada. Um camarada que tem a pachorra de dizer que é o único ser honrado da face da terra e assim se vai. Este indivíduo deveria ser considerado como a pior coisa para o Brasil nos últimos 500 anos. E até pode ser, quando este mandato terminar, quando o Brasil crescer, quando bandidos que se instalaram em Brasília e se dizem políticos saiam e gente séria e patriota volte a governar este país.

ALMIR OLIVEIRA - O METALÚRGICO DO ABC disse...

POLÍBIO.
AINDA NÃO ASSISTI O FILMED , SOBRE O QUAL MANIFESTA-SE REVOLTADO O EX PRESIDENTE DO SINDICATO DE SBC, PAULO VIDAL. COMO CO-RESPONSÁVEL PELA ARREGIMENTAÇÃO DOS COMPANHEIROS DA VOLKSWAGEN DO BRASIL. NA MAIOR FILIAÇÃO SINDICAL DA HISTÓRIA, POR SOLICITAÇÃO DE PAULO VIDAL, AUTORIZEI QUE LUIZ DOS SANTOS, MEU SUBORDINADO NA VW, QUE PROCEDESSE À COOPTAÇÃO DE FILIADOS JUNTO AO UNIVERSO DE 35 MIL TRABALHADORES DA EMPRESA. FOI ESSE TRABALHO DE LULINHA, QUE RESULTOU NA VITORIA DA CHAPA DA SITUAÇÃO, DEFENDIDA POR PAULO VIDAL. O FILME MENTE, SE DISSER QUE VIDAL NÃO FOI O RESPONSÁVEL DIRETO PELA INSERÇAO DE LULA NO SINDICALISMO.
SE NECESSITAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES, FICO À DISPOSIÇÃO DE QUEM SE INTERESSE PELO ASSUNTO.
ESSE FILME, AINDA VAI DAR MUITO PANO PARA MANGA. O CASO CONTADO POR CESINHA, FOI O PRIMEIRO PASSO PARA A DESMISTIFICAÇÃO DO QUE QUEREM TRANSFORMAR A FIGURA DE DE LULA. SE VIVO FOSSE, GOLBERI DO COUTO E SILVA, TERIA MUITO A DIZER SOBRE O SEU PUPILO PREFERENCIAL, NA MISSÃO DE BARRAR BRIZOLA E O PTB AUTENTICO, NO MOMENTO HISTÓRICO DA ABERTURA PARA A DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Que o filme foi muito bem feito e que só conta mentiras eu não tenho dúvidas. Com um excelente diretor e elenco profissionalíssimo. O duro de encarar é quanto custou para o nosso bolso (contribuintes) este retrato de um falastrão egocêntrico.

LANDER disse...

Oh! Que surpresa! Meus caros se o "cara" for filmado roubando um caixa com uma metralhadora, sairá no jornal no dia seguinte, que finalmente o Presidente, resolveu tomar uma atitude frente ao lucro dos banqueiros! Está-se lidando com gente especializada ao dolo, ao engano e desonesta, sempre foi assim. É a cara do PT, só que desta vez não veremos filmes de cuecas e esposas no caixa pegando dinheiro batido, pois o líder já sentenciou, "temos que aprender com os erros", ou seja temos que levar sem ninguém testemunhar!

Anônimo disse...

O que tem de gente doente que opina aqui no teu blog, hein Polibio? A extrema-diereita sem limites. E vão eleger o Serra, outro de esquerda - mais, mas muito mais que a ex-guerrilehira Dilma... E não se dão conta! Somente o Aécio seria a nossa solução, pelo centro, pela coerencia.

Lula, o filho do Golbery ___ disse...

Essa parte do passado de Lula anda muito esquecida.
Está na hora de sabermos a dimensão da relação de Lula com o General.

Anônimo disse...

O problema não é ser de esquerda, ou não, caro anom. 11:13

Pelo que faz e do jeito que vai-se cercando de ex-terroristas , etc, etc Lula mostra que não dá o mínimo valor a DEMOCRACIA, LIB. DE IMPRENSA, ALTERNANCIA DE PODER etc. Ele estando bem, tá tudo bem.

Já Aécio e Serra apresentam seriedade e comprometimento em manter os valores democráticos

Anônimo disse...

Prgunta-se, porque o cineasta esqueceu do Golberi, no caso, o
verdadeiro pai do PT.

Esta é a verdade

"LULA FILHO DO GOLBERY
PAI DO pt"

Anônimo disse...

Pergunto ao "centrista"(aquele que adora servir a dois senhores ao mesmo tempo,hehe) do "Anônimo",às 11:13:

"Direita"?Onde?

"extrema-diereita"???!!!ONDE???!!!

Acorda,néscio político!!!

Se alguém vir e ouvir algum político de Direita,com seu respectivo Partido de DIREITA,por favor,me avisem!!!Estou a procura de um legítimo direitista,conservador,católico,reacionário etc.,integrando um partido político também de Direita,para votar nas próximas eleições!!!

Grato!!!


"Direita",cadê você???!!!

"Direitistas",cadê vocês???!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/