Ex-guerrilheiro Mujica vence no Uruguai

O ex-guerrilheiro e ex-ministro de Agropecuária, José "Pepe" Mujica, de 74 anos, foi eleito presidente do Uruguai, em votação ocorrida no domingo. Na madrugada desta segunda-feira, segundo o jornal uruguaio El País, com 92,84% das urnas apuradas, Mujica tinha 53,2% dos votos, enquanto seu rival no segundo turno, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle, tinha 42,7%.

. No discurso da vitória, em Montevidéu, Mujica defendeu a "unidade" do país. "Companheiros, (que não haja) nem vencidos nem vencedores. Nós apenas elegemos um governo, que não é dono da verdade. Meu reconhecimento aos homens que representam o Partido Nacional, o Colorado, o Independiente, compatriotas, todos", disse. Mujica também pediu "desculpas" aos adversários no segundo turno da corrida eleitoral, caso ele tenha se excedido nas palavras. "Se em algum momento meu temperamento de combatente me fez falar demais, peço desculpas".

. Segundo informações do site Terra, pouco antes do discurso de Mujica, o candidato da oposição, Lacalle, reconheceu a derrota e pediu a seus apoiadores "respeito" aos resultados. "Queremos parabenizar o senhor Mujica. E dizer que vamos respeitar nosso próximo presidente", afirmou.
Merchandising
Bier Markt, Castro Alves, 442, reservas 3013-2300. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Apenas à noite. Segurança. Estacionamento fácil na rua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ser ex guerrilheiro e ser de esquerda hoje em dia não é problema. Se fosse uruguaio estaria com medo de mais um ditador populista com discurso de esquerda. Estes sim metem medo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/