STF autoriza extradição de Battisti


Foi uma derrota para o ministro Tarso Genro, que se empenhou pessoalmente em abrigar como refugiado e impedir a extradição. Lula, nesta terça, produziu duas declarações definitivas sobre o caso: 1) o que o STF decidir é o que o governo fará, o que quer dizer que Battisti mofará nas cadeias italianas. 2) o caso de Battisti não foi suficientemente esclarecido para o próprio presidente, o que representa um puxão de orelhas explícito no seu ministro da Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira a extradição do ex-ativista Cesare Battisti (foto) para a Itália. Em plenário, por 5 votos a 4, os ministros entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. O julgamento foi retomado nesta tarde, após ter sido suspenso em duas ocasiões, com o placar empatado. O voto de desempate foi dado pelo presidente do STF, Gilmar Mendes.

. Segundo o site G1, os ministros devem discutir agora se a palavra final sobre a extradição será ou não do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A dúvida é se a decisão do STF autoriza ou determina a entrega do ex-ativista para a Itália. Se o entendimento for de que a medida é autorizativa, ficará a cargo de Lula a decisão final.

11 comentários:

Anônimo disse...

Poderiam fretar um Airbus 380 e levar os amiguinhos dele junto.

Anônimo disse...

Tarso quebrou a cara, bem feito!

Anônimo disse...

Lula se diz de mal informado sobre o caso Battisti, porém isto é mais uma face do "eu não sabia de nada" , ele sempre nega para tentar se safar, não assume nada nunca, mas no fundo será que não sabe?

Kafka disse...

Este Lula nunca sabe de nada! Não sabe ainda nem que é presidente do país!
Não aguento mais este caso Battisti, fico feliz que está perto do fim...e mais que o nosso querido candidato a governador se deu mallll. isso é bom... Depois de tempo tentando fazer os brasileiros e o judiciário do nosso país engolir mais um guerrilheiro, assassino... Só resta festejar!

Anônimo disse...

Agora vai, espero que com o mordomo junto.

Anônimo disse...

Bato 1964
O Battisti deveria ser mandado junto com o Martins e a D.Apagona, todos no Lulla 51, e mandar junto umas caixas de lenço descartavel, e lançar ele na Italia de paraquedas sobre o Vesúvio.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos Supremo Tribunal Federal. Mandem este italiano embora de preferência junto com quem o defende. Lugar de assassino é na cadeia e de preferência do seu país de origem.

ATENTO disse...

TARSO,ZELAIA, BATISTI,TUTTI BUONA GENTE

BATISTI PODE FUGIR OU INVADIR UMA EMBAIXADA COMO ZELAIA

OS BOLIVARIANOS PERDERAM MAIS ESTA

SERÁ QUE BATISTI NÃO FUGIRÁ?

QUAL EMBAIXADA SE ACANTONARÁ A EXEMPLO DE ZELAIA?

TARSO QUIS SER UMA MÃE ,MAS SE DEU CONTA QUE É APENAS GENRO.

Anônimo disse...

Fomos feitos de bobos, gostariamos que não tivesse mais um bandido no país, o STF fez o teatro e agora a palavra final volta para o Tarso Genro ou vocês acham que o presidente vai contrariar a eminência parda do governo?
Nestas horas eu fico pensando e os cubanos? que foram atirados num avião da venezuela e largados de volta em cuba?

Anônimo disse...

Parabéns ao STF!!!

Parabéns,ministro e juiz Gilmar Mendes!!!


"Farso" Genro,o poetero de mão cheia,o mão peluda,sifu...

Que o assassino comunista(perdão pela redundância)mofa e morra numa cadeia italiana!!!Pena que o referido assassino gozará o conforto e as acomodações de uma prisão de Primeiro Mundo,quandfo,na verdade,mereceria sobreviver numa cadeia brasileira ou comunista...

Adio Cesare Battisti,cane del inferno!!!



KIRK

Anônimo disse...

TARSO DEVIA TRA-LO PARA SER CASEIRO DE SUA CASA AQUI EM PORTO ALEGRE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/