HCL, líder mundial de serviços de TI, começa a operar no RS

Será nesta quinta, 19h30m, na Tecnosinos, Unisinos, São Leopoldo, o início das operações da HCL Technologies, empresa indiana que é líder mundial do fornecimento de serviços de TI (Tecnologia da Informação). Na ocasião ocorrerá o lançamento do primeiro delivery center da empresa no Brasil. Em São Paulo está o escritório de vendas.

. Virá a Porto Alegre o presidente da HCL Américas, Shami Khorana. Ele estará com o presidente da Apex, Alessandro Teixeira, que falará sobre o que vai acontecer com a economia brasileira.

. O editor conversou com o vice-presidente da HCL, Sandeep Kalra, e também com a diretora do Tecnosinos, Suzana Kakuta, longamente, terça-feira a noite.

. As operações desta quinta abrem com 100 profissionais, mas a idéia é contratar 300 engenheiros até o final de 2010. Os serviços de TI incluem serviços de aplicações empresariais, desenvolvimento e manutenção de aplicações personalizadas e gerenciamento de desenvolvimento e manutenção de aplicações personalizadas, além de gerenciamento de infraestrutura remota.

. No RS, um dos clientes já incluídos no portfólio da empresa é a Lojas Renner.

. A HCL ainda não quer falar muito, mas admitiu que acaba de vencer uma licitação e através dela atenderá o Banrisul a partir do ano que vem.

E-mail: asouza@hcl.in
Site: http://www.hecltech.com/
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/