PT de Gravataí abre sindicância sobre merenda escolar ao tempo de Stasinski

Ao abrir sindicância sobre os serviços de merenda escolar tocados pela administração anterior, quarta-feira (o editor soube da notícia no mesmo dia) a prefeita Rita Sanco mira no ex-prefeito Sérgio Stasinski, seu colega de Partido.

. O ex-prefeito é desafeto de Rita e do deputado Daniel Bordigino. Rita e Bordignon derrotaram Stasinski dentro do PT, quando este tentou se reeleger.

. Rita-Bordignon fazem um contrato de risco no caso das investigações sobre os contratos da merenda escolar. O deputado acha que não será atingido.Ele tem sido denunciado na Assembléia, mas avisou que renuncia se encontrarem algo contra ele. Esta investigação de Gravataí, que não foi feita na época pela PF e pelo MPF, interessa-lhe de perto.

. No inquérito da Polícia Federal (vide link) ele é apontado como interessado na vitória das empresas vinculadas à SP Alimentação (Verdurama e Gormaitre) nas licitações de Gravataí.

. A SP Alimentação foi apontada pela PF e pelo MPF como a mãe de todo o cartel da merenda escolar no Brasil.

. Foi o que aconteceu.

CLIQUE AQUI para ler as denúncias protocoladas na Polícia Federal e no MPF, segundo material nas mãos da deputada Stela Farias, presidente da CPI do PT.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/