Portais da Cidade substituirão metrô em Porto Alegre

O editor almoçou nesta quinta-feira com o prefeito José Fogaça no Calamares. Ele estava acompanhado do jornalista Anilson Costa. O prato único foi Bacalhau a Gomes de Sá, seguido de pastéis Santa Clara como sobremesa.

. Fogaça ouviu muito e falou pouco.

. O prefeito fala pouco, mas presta muita atenção.

. Ele diz mais quando não fala.

. Isto tudo que acontece na política gaúcha é alguma coisa sobre a qual nada escapa a Fogaça.

. O prefeito de Porto Alegre está muito animado com o reconhecimento do governo federal de que sua solução sobre os Portais da Cidade incidirá com maior dose de pragmatismo sobre o sistema de transporte urbano, já que o metrô definitivamente não será bancado por Brasília.

. O dinheiro para os Portais da Cidade (são três, mas poderão ser cinco) virá da Comissão Andina de Fomento, que tem sede em Caracas. O contrato está por ser assinado. Fogaça disse ao editor que a viagem só não saiu ainda por falta de agenda.



4 comentários:

Anônimo disse...

Ué, então não entendi mais nada. Se quem vai financiar os "Portais da Cidade" será a Comissão Andina de Fomento, com sede em Caracas, e, não, o Governo Federal, qual será a contribuição do Governo Federal para Copa em Porto Alegre, considerando que o Governo está financiando os metrôs de diversas capitais brasileirasm mas se nega a financiar o metrô de POA.

Além disso, só tem que ter metrô no Brasil por causa da Copa?

O governo Federal já vinha apoiando financeiramente as obras desses outros metrôs de diversas cidades brasileiras muito antes da escolha das sub-sedes e antes mesmo da candidatura e confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Sendo assim, não entendo porque o Governo Federal se nega a financiar o metrô porto-alegrense.

Também não entendo como Fogaça se conformou com toda essa situação. Se ele achou outra fonte de finaciamento para o seu projeto idealizado, os "Portais", ótimo. Agora, só porque o projeto pessoal que ele sonha para POA já está garantido quer dizer que temos que nos conformar com a ausência do metrô em POA?

Sinceramente, parece até piada pensar que só veremos metrô quando formos "pular" carnaval em Salvador ou Fortaleza.

Se Curitiba terá, porque POA não terá?

Em Curitiba também há sistema de transporte de ônibus diferenciado, à exemplo dos "Portais" de Fogaça, mas nem por isso foi excluída pelo Governo Federal e terá o seu metrô assegurado pelo mesmo.

Escrevam aí, no ano que vem Dilma perderá as eleições para José Serra e a diferença vai ser justamente o voto dos gaúchos, que mostrarão que não são otários e retribuirão o descaso do Governo Federal para conosco lá nas urnas.

Era só o que faltava, se POA não precisa de metrô, qual cidade brasileira precisa? Acredito que POA precise muito mais de metrô do que Curitiba, Brasília e Fortaleza.

Se POA não tiver metrô, a culpa será de Lula e de Dilma! Em pensar que ela se considera gaúcha pelo tempo que viveu aqui. Quem tem uma gaúcha assim, não precisa de inimiga.

Anônimo disse...

Cadê o metrô de Maria do Rosário? Já sei, está enterrado num túmulo que cheira muito mal lá nas bandas de Santa Maria, ou será em Bossoroca?

Anônimo disse...

PT e PMDB TEM MAIS QUE MORRER ABRAÇADO MESMO

RoyMustang disse...

Porto Alegre tem o DNA de uma provincia MESMO!! Se a de secretaria de transportes levou só SETE ANOS para bolar uma campanha de educação no tránsito, imaginem uma obra dessas que além de tudo, deve passar por uma mudança estrutural. E o pior de tudo, é que vou ter que acabar votando nesse prefeito tartaruga pq prefiro um covarde como governador do que um psicótico como Tarso Genro !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/