CPI e RBS reproduzem o mesmo grampo pela enésima vez

Os jornais, rádios e TVs do RS continuam sendo by-passados sem mugir e nem tossir, porque parece inabalável a aliança entre a RBS e a deputada Stela Farias, presidente da CPI do PT e todo o restante fica de fora.

. A deputada Stela Farias e a RBS continuam liberando os áudios protegidos por segredo de justiça, segundo decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, e também do TRF da 4a. Região. Só os dois entes atrevem-se a tanto. É um jogo de cartas marcadas. Todos os demais jornais, rádios e TVs do Rio Grande do Sul são mantidos à margem da combinação. Ouça os áudios, no blog zerohora.com
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=244568&blog=218&coldir=1&topo=3951.dwt

. Trata-se de completo desprezo por decisão judicial e por um direito constitucional respeitado em todas as sociedades democráticas e civilizadas, mas OAB, Ajuris e sequer o TRF, adotam qualquer posição, o que quer dizer que não poderão fazer protesto de nenhum teor quando forem eles mesmos atacados por violação legal e constitucional de igual natureza. A imunidade parlamentar e o respeito ao sigilo de fonte não asseguram proteção em relação ao cometimento de crimes tipificados claramente no ordenamento jurídico do País. O que ocorre no RS é a reedição de uma inédita perseguição macartista.

. Nesta quinta-feira, cumprindo previsão do editor, os áudios apresentados no dia anterior por Stela foram reapresentados pela Rádio Gaúcha.

. Um dos áudios foi replicado pela enésima vez pela RBS e pela CPI. O objetivo é goebbeliano. Desta vez a RBS preferiu destacar o repórter Giovanne Grizoti para a tarefa. Grizoti é um repórter investigativo feroz, competente, furungador. Ele foi destacado para dar o ponta-pé inicial naquilo que se transformou Operação Solidária. A sequência para o desencadeamento da Operação Solidária foi o seguinte: 1) Grizoti veicula as denúncias sobre a merenda escolar na RBS, ao mesmo tempo em que uma denúncia anônima circunstanciada chega até a PF e ao MPF, ou antes da reportagem, não se sabendo ainda quem chegou antes. 2) O procurador Rinaldi, o mesmo do processo contra Yeda, move em seguida pedido de inquérito à Polícia Federal. 3) A Polícia Federal começa a investigação. No governo FHC muitas denúncias feitas contra membros do ministério, inclusive o ministro Eduardo Jorge, surgiram dessa forma.

. Os áudios que podem incomodar o senador Sérgio Zambiasi, o deputado Daniel Bordignon (PT), o governo Lula e a RBS, não são revelados ao distinto público. Saem apenas os grampos que possam desgastar o PSDB, o PP e o PMDB. É tudo pinçado. Coisa de cirurgião. As decisões da Justiça Federal são ignoradas, todo adversário vira réu, o contraditório vira via de mão única, a presunção de inocência deixa de valer e só o que interessa é o inquérito ilegal para a República do Galeão do RS. Uma espécie de reedição dos Julgamentos de Moscou. Quem é citado vira réu confesso: é indiciado, julgado, condenado e punido sumariamente. O objetivo é atingir os adversários do ministro Tarso Genro nas eleições do ano que vem. Isto está claro. Só não vê quem não quer. É um jogo que não acaba. Um vale tudo que só vale para um lado. É a oposição macartista, destrutiva, do gênero terra arrasada.

. O caso, desta vez, trata da nomeação de um desembargador pelo chamado quinto Constitucional. Essa norma garante a promotores de justiças e advogados ocuparem 20% das 140 cadeiras existentes na corte, no caso dos advogados, sempre que surge uma vaga, cabe a OAB indicar 6 nomes, que depois são submetidos a votação no órgão especial do próprio tribunal. Os três nomes mais votados no órgão, são submetidos a governadora que vai decidir quem vai ocupar o cargo de desembargador. Ao conversar com Yeda, o ex-prefeito de Canoas, pediu por Gelson Stocker.

. Ao reproduzir pela enésima vez a mesma coisa, a RBS voltou a ouvir Stocker, a quem colocou no banco dos réus, embora nem a conversa e sequer a nomeação tenham sido sequer ilegais, imorais ou anti-éticas. Sobre o aparente "escândalo": 1) consultar e ouvir é inerente da função pública do agente político quando precisa decidir e isto não apenas não é ilegal, imoral ou aético, como é desejável que aconteça. 2) nomear para os mais altos cargos da magistratura seus próprios aliados políticos, sempre que isto esteja amparado pela lei, não é estranhavel (Lula acaba de nomear o petista Toffoli; Sarney nomeou o ex-senador trabalhista Oscar Corrêa) e é até o comportamento mais ajustado.

- Aliás, Stela e a RBS poderiam também ter revelado o comentário do agente federal (abaixo) que promoveu o grampo, que ao analisar o que ouviu, redigiu de próprio punho um invulgar reconhecimento pela maneira “correta” com que a governadora ouviu o pedido.


10 comentários:

Alfredo disse...

Caro Políbio. Favor me mandar a foto do Grizzotti para me cuidar. Pobre da Sra Governadora, é atacada pela RBS, blog da Rosane e do André Machado é demais.

Oswald disse...

QUANDO os governistas vão botar a pá de cal nesta farsa?

Anônimo disse...

Não é possível misturar ovelhas e feras. Os petistas , quando não tem o poder, agem como feras contra os outros, são sem limites. Democracia exige cultura, educação, inteligência e muito bom senso. Democratas sabem respeitar limites, feras ficam melhor sob controle, em zoológico. Os limites contra os abusos devem ser feitos pelo judiciário, mas este tem que ser livre, não condicionado e de olhos fechados para quaisquer ideologias. Nosso judiciário está viciado ideológica e moralmente, portanto não é livre e consequentemente não temos uma democracia. Assim se entende porque pessoas do mais baixo nível moral , que ficariam atrás das grades em qualquer democracia decente, conseguem ser políticos e incomodar e impedir de funcionar um estado como o RS. Mentiras, calúnias, difamações ficam muito bem atrás das grades, é o lugar certo para vários políticos petistas, que já desde pequenos estavam no mundo do crime e querem que os gaúchos apoiem seus atos criminosos, da mesma forma que os traficantes fazem com o povo das favelas. Tarso Genro quer fazer isto no RS, mas nosso povo já conhece sua índole perversa que usa até sua filha como laranja do mundo das trevas!

Alfredo disse...

Solicito disponibilizar o "Os áudios que podem incomodar o senador Sérgio Zambiasi, o deputado Daniel Bordignon (PT), o governo Lula e a RBS, não são revelados ao distinto público" para poder entender melhor tudo isso. Se possível mande até para o meu e-mail.
Alfredo

Arno Edgar Kaplan disse...

Quando o repertório acabar, terão que procurar, por outra freguesia, onde possam cantarolar...

Justiniano disse...

Até agora não entendi qual é a da RBS, será que estes judeus viraram ateus, pois todos sabemos que os judeus ateus criaram a URSS, ou fizeram um pacto com lucifer, principalmente na pessoa de Stela Farias, porque ela é a transfiguração do diabo, destilando um ranço de ódio, ira, vingança. A RBS vai se dar muito mal neste jogo pois aqueles petralhas vão usá-los e blefar e depois descarta-los como laranjas chupadas.

Anônimo disse...

Ontem, Yeda anunciou reajuste salarial e foi homenageada pelos papeleiros da Vila Pinto.
Assim, RBS e PT precisaram, mais uma vez, lançar um factoide para tentar diminuir a repercussão positiva das conquistas do governo.

Anônimo disse...

Caro editor: leio atentamente sua coluna. Só discordo quando o senhor sabe e também não divulga: qual a real implicação da RBS. Assim, sem informação, não podemos avaliar as coisas. Como podemos saber isso claramente?

Unknown disse...

_Até quando eles vão desrespeitar os segredos de justiça sem serem punidos?
_Estão fazendo como o chefinho Lula que não respeita as leis?
_Vale a pena lembrar de que, em um certo período da história, os guilhotinadores foram guilhotinados, mas isto não deve ser uma preocupação para a bruxa má da CPI, porque bruxas não eram guilhotinadas, e sim queimadas em fogueiras ......len...ta...men...te

Anônimo disse...

SENHOR POLICIAL! FAVOR CHAMAR A MIDIA PARA DISCORRER O QUE ESCREVESTES NO CIRCUNSTANCIADO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/