Estratégia do PT é continuar fustigando o PMDB na CPI do PT

Do enviado especial à CPI do PT, Antonio Calixto.

Nesta quarta-feira à tardinha, depois de uma hora e meia com sessão fechada, as portas do Plenarinho foram abertas e a imprensa pôde ter acesso ao espaço. Uma jornalista perguntou ao deputado Daniel Bordignon o porquê da expressão alegre (ele e alguns outros mostravam um discreto e irônico sorriso). Sua resposta de falsa esperteza: "Faz parte do plano". Ele não quis contar nada sobre o roteiro do plano, mas é fácil perceber que a estratégia é continuar mirando no PMDB, já que o serviço sobre o PSDB e o PP foram considerados bem sucedidos. A oposição quer convidar o deputado estadual Alceu Moreira e o secretário Marco Alba para falar na CPI, nesta segunda-feira. O convite seria estendido a Eliseu Padilha, em data a ser acertada. A oposição não quer saber de convidar o deputado Bordignon, o senador Zambiasi, os empresários Marco Camino ou Athos Cordeiro, enfim, ninguém mais que frequenta os autos do inquérito da Operação Solidária. O PT não quer perder o foco, deixa tudo de lado na CPI e busca apenas dados que incriminem representantes do PMDB, como fez antes com o PSDB e o PP. É manobra bem seletiva. Uma tarefa excludente e que procura descontextualizar tudo para cumprir o objetivo macartista de desconstituir o adversário. A oposição ficou reclusa no Plenarinho por cerca de noventa minutos, onde pelo menos dez áudios foram exibidos. Os deputados Nelson Marchezan Jr. (PSDB) e Luis Augusto Lara (PTB), embora não façam parte da CPI, foram ouvir tudo. Os deputados da oposição, depois da sessão do espanto, comentaram o que viram, tiveram suas inconfidências gravadas (a reunião ainda estava oficialmente aberta) e só pararam de abrir notícias sobre o inquérito depois de advertidos. Não houve quórum. A base deixou mais uma vez a oposição falando sozinha.Sobre a nota pública da base pedindo a quebra do sigilo da Operação Solidária, Stela Farias disse ser favorável. Mas ressaltou que "não há vazamentos na CPI".A próxima sessão será segunda, às 14h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vagabundos!

O PT gaúcho entrou hoje com uma representação no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)(uau, aquele mesmo que fez uma coletiva para denunciar a governadora sem provas) questionando a contratação de uma agência de comunicação pelo PSDB estadual. Para os petistas, os tucanos estão usando os serviços da FSB Comunicações para recuperar a imagem da governadora Yeda Crusius (PSDB), recém absolvida de um processo de impeachment. Ora, o PT acaba de contratar Ben Self, o mago da web do Obama, por U$ 10 milhões, para fabricar a Dilma, transformando o poste numa bela árvore. De onde veio o dinheiro? Estes petralhas não enxergam a própria bunda, com todo respeito. Não a eles, aos leitores do blog.

Do blog Coturno Noturno

Blog do Sacchi disse...

Caro Políbio,

Como é possível que a bancada governista permita esse verdadeiro bombardeio sincronizado aos partidos da situação? Já passou da hora dessa CPI terminar, ou ao menos da falsa moralista com o rabo sujo dona Estela "Banco Santos" Farias deixar a presidencia da mesma. Que deixem a justiça trabalhar e começem a justificar os altos salários que recebem para nos representar.

Anônimo disse...

do blog do Roberto Jefferson

05/11/2009

“Zé do Caixão”

Mesmo com as galerias da Câmara lotadas, o governo conseguiu adiar a votação do reajuste dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Ao mesmo tempo, leio no Estadão que o beneficiário do Bolsa Família terá direito a seguro funeral a partir do ano que vem. Ou seja, em vez de pagar uma pensão mais justa para o aposentado em vida, o governo prefere financiar seu funeral. A título de sugestão, deixo aqui o nome do próximo filme do presidente: “Zé do Caixão”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/