Outro publicitário surge para avisar: "Foi (a história da tentativa de estupro) uma brincadeira do Lula"

O cineasta Silvio Tendler, que fala logo a seguir, confirmando o diálogo entre Lula e Cesar Benjamin, mas dizendo que tudo não passou de uma brincadeira, é tio de um dos roteiristas, Daniel Tendler, que é casado com Júlia Barreto, filha de Fábio, diretor de “Lula, O Filho do Brasil“.


Vocês lerão abaixo uma série de notas a respeito do entrevero causado pelas denúncias do ex-candidato a vice de Heloísa Helena, Cesar Benjamin, inclusive um relato escapista do publicitário Paulo de Tarso, dono da Matisse, agência que atende várias contas publicitárias do governo federal.

. Pois Paulo de Tarso, numa nota que diz tudo e não diz nada, confirmou o encontro narrado por Cesar Benjamin, mas avisou que não se lembrava da conversa na qual Lula teria confessado uma tentativa de estupro contra um jovem militante do MEP, quando ambos estiveram presos juntos.

. E eis que agora aparece outro publicitário, que também esteve à mesa com Lula e César Benjamin, onde teriam ocorrido as inconfidências. Trata-se de Silvio Tendler, que também é cineasta. Ele está de corpo inteiro numa entrevista esclarecedora publicada por Ricardo Noblat (www.noblat.com.br) neste sábado. Silvio Tendler confirmou que Lula contou mesmo o episódio da tentativa de estupro, mas que foi apenas uma brincadeira.

. O editor não sabe quais são as companhias de Silvio Tendler, mas assegura que nenhum grupo de homens heterossexuais faz brincadeiras deste tipo em relação a relações carnais com outro homem. Homens heterossexuais são capazes de enormes baixezas quando comentam entre si suas proezas sexuais, mas não contam vantagem quando se trata de narrar tentativas ou consumações de relações com outros homens. Isto é baixaria demais, mesmo para gente da pior espécie. Nem bandido faz este tipo de brincadeira.

Eis a pergunta e a resposta.

Você, um cineasta, um documentarista que viveu a cena, relembrando-a quadro a quadro, o que verdadeiramente pensa, o que diria hoje?
O Lula adorava provocar... era óbvio para todos que ouvimos a história, às gargalhadas, que aquilo era uma das muitas brincadeiras do Lula, nada mais que isso, uma brincadeira. Todos os dias o Lula sacaneava alguém, contava piadas, inventava histórias. A vítima naquele dia era o marqueteiro americano. O Lula inventou aquela história, uma brincadeira, para chocar o cara... como é possível que alguém tenha levado aquilo a sério?

. Resta saber o que tem a dizer sobre tudo isto o "menino do MEP". O editor acha que só o "menino do MEP" poderá confirmar se houve ou não a tentativa de estupro.

- A revista Veja foi atrás do "menino do MEP" e descobriu que se trata de João Batista dos Santos, ex-metalúrgico que morou e militou em São Bernardo. O jornalista Reinaldo Azevedo (www.veja.com.br), neste sábado, conta que o "menino do MEP" falou: "Há cerca de três anos, ganhou uma indenização da Comissão de Anistia e foi viver em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Por meio do amigo Manoel Anísio Gomes, João declarou a VEJA: “Isso tudo é um mar de lama. Não vou falar com a imprensa. Quem fez a acusação que a comprove". Como Paulo de Tarso e os porta-vozes de Lula, até o "menino do MEP" foge pela tangente.

19 comentários:

Anônimo disse...

Se no relato do Cesinha , ele diz que o marqueiteiro americano não falava português e que ele , Cesinha não traduziu a " piada " , como o americano poderia ter sido " sacaneado " ?

Anônimo disse...

Quero saber da imprensa gaúcha, especialmente RBS e Guaíba/Correio do Povo, se vão exigir que Lulla processe o denunciante.
Aqui no RS cansei, simplesmente cansei, de ler e ouvir "profissionais" de tais órgãos de comunicação cobrarem, (exigirem) que pessoas acusadas (Yeda etc.) processassem seus acusadores.
E agora?
O que vale aqui no RS não vale para o Brasil?
Parece que a falta de vergonha na cara vai continuar!
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

A VEJA é boa de investigação mesmo. Será que não descobrem quem matou o Daut?

ganhatudo disse...

Será que tem algo a ver?
O Fato é que a Polônia decidiu que a APOLOGIA AO COMUNISMO passará a ser crime naquele País.
"CRIME DE APOLOGIA AO COMUNISMO


A APOLOGIA À SOCIOPATOLOGIA CRIMINOSA, vulgarmente conhecida como comunismo - passa a ser CRIME na Polônia e deve ser seguida pelos demais países do Leste europeu.


http://www.corriere.it/esteri/09_novembre_27/polonia-simboli-comunisti-francesco-tortora_391878b8-db58-11de-abc5-00144f02aabc.shtml
CONFIRA MAIS:
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/world/europe/article6934211.ece
"
Tudo isto é da índole "deles"

Se a apologia ao nazismo é crime, porque a apologia ao comunismo, que matou muito mais gente, ainda não é crime?
Não sei se em algum país do globo já seja considerado crime, mas os poloneses, que sofreram amargamente, estão dando o exemplo.

ATENTO disse...

"QUEM COME ESQUECE"

Partindo do princípio que quem surra esquece,e quem é surrado não,LULA ,o que comeu esqueceu,mas o comido não, tanto que não negou ,apenas não quis confirmar.

"LULA sacaneava,inventava histórias..." então já era mentiroso e caluniador desde aquela época;agora que diz que é mentira,´´E MENTIRA OU É VERDADE?

COMEU OU NÃO COMEU?

É ESTUPRADOR OU NÃO?

RECEBENDO O BANDIDO IRANIANO, E SE AMANCEBANDO COM CHAVEZ,EVO,ZÉ LAYA,
LULA JÁ ESTUPROU A HONRA E A DIGNIDADE DE BRASILEIROS QUE TEM VERGONHA NA CARA.

EIS AÍ "O CARA",SÓ QUE DO LADO ERRADO.

QUANDO O POVO VAI ATENTAR?

Anônimo disse...

Imaginaram se fosse o FHC? O PT inteiro estaria pedindo a cabeça dele, pois quando aparece um boato contra inimigos do PT, o boato vira a mais pura verdade. Com Yeda foi assim e todo petista acredita no que o PT mandou acreditar.

Anônimo disse...

O silêncio total da RBS com relação a este assunto evidencia claramente que eles estão na mão do PT, agora não há como esconder. Alguém lá de Brasília deve ter ligado para eles e dito para silenciar.Quem diria, o PT que passou metade de sua vida dizendo que a RBS mente, por que agora não diz," a RBS censura aquilo que prejudica Lula e o PT não querem ouvir"! Censura. É o preço do rabo preso.

"Política sem medo" disse...

Pois e, caro Polibio, o "menino do MEP" nao desmentiu, apenas nao quer ficar mal com o esquema. Certamente sabe que corre grande perigo. Espero que ele nao seja mais um a desaparecer como o Celso Daniel, Toninho do PT e mais 8 testemunhas, incluindo o medico que fez o laudo sobre a tortura e morte de Celso Daniel. Ou talvez ele pense que o lula foi o responsavel pela sua indenizacao. Sera? Eu ja estou cheia de gente covarde.

Anônimo disse...

Sujeito que não limpa a cara, se esconde atras da barba, frequentou prisão,teve filho fora do casamento, fala muito mal mas engana muita gente. Este é o "Filho do Brasil", "grande lider", que nos deixará um legado ? Ora! Desde o tempo da primeira eleição, pra mim, já percebia tratar-se de um embuste.

Anônimo disse...

Sempre ouvia, quando criança, meus pais falarem de anjo da guarda. Lula tem sempre o seu diabo da guarda, pronto para se entregar no holocausto. Mas estes 2 que apareceram no caso do estupro frustrado, não convencem nem antas com Alzheimer.Pelo jeito Lula já gastou suas sete vidas e quando isto acontece com um gato, babaus!

ATENTO disse...

POLÔNIA DÁ EXEMPLO,PARABÉNS!

Liberdade é fundamental . disse...

Fugindo um pouco do assunto mas é pertinente:

Lula, se inocente como Yeda, vai aos 100% de aprovação popular. Se culpado talvez tenha encontrado "seu motorista" como Collor.

Houvessem prosperado as tentativas de amordaçar a imprensa, e não foram poucas nem suaves, este fim de semana "em ebulição" não estaria ocorrendo. Nada aconteceria. Talvez até mandassem matar a testemunha, mas só apareceria no obituário.

Por tudo isto, conclamo todos a defender a

"Liberdade da Imprensa" de maneira ampla, geral e irrestrita.

Anônimo disse...

E agora, José? A própria Veja, a vertente do anti-petismo, diz que quem poderia confirmar não confirmou. Como continuar sustentando esta história, que é tão absurda que nem a oposição embarcou?
Parece que somente certos blogs continuarão tentando tirar leite desta pedra... É o fim do jornalismo na Folha de São Paulo.

Anônimo disse...

Imaginem os libelos escandalizados que já teriam escrito Élio Gaspary, Caco Barcelos e Rosane oliveira, se por exemplo, fosse Maluf que tivesse feito o que Lula fez. O jornalismo-militante da esquerdalha o destruiria para sempre.
Se o caso ocorresse com Bush ou Berlusconi a esquerdalha internacional armaria um escândalo interplanetário e eles seriam satanizados por toda a eternidade.
Não existe nada mais cínico e hipócrita que o jornalismo militante esquerdista.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSA NOTICIA QUE NOS VEM DE UM DE NOSSOS COMENTARISTAS, PARECE-ME MUITO INTERESSANTE. A CRIMINALIZAÇÃO DA APOLOGIA ÀS IDEIAS COMUNISTAS, A EXEMPLO DO QUE JÁ EXISTE EM RELAÇÃO AO NAZISMO, FAZ TODO O SENTIDO. ESSA IDEOLOGIA, APLICADA A VÁRIOS POVOS DURANTE O SÉCULO PASSADO E AVANÇANDO PARA O SECULO ATUAL, FOI RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MAIS DE TREZENTOS MILHÕES DE SERES HUMANOS. ATUALMENTE, CUBA, VENEZULA, CHINA E A COREIA DO NORTE, SE CONSTITUEM EM VERDADEIROS CÁRCERES, ONDE A LIBERDADE DOS CIDADÃOS INEXISTE.
AGORA MESMO, LULA, HUGO CHAVEZ, LUGO, EVO MORALES, ORTEGA, CORREIA, KIRCHNER E OS IRMÃOS CASTRO, FORMAM A GRANDE QUADRILHA DO FORO DE SÃO PAULO, PARA SUBMETEREM OS POVOS DA AMERICA LATINA E CARIBE, AO JUGO DE UM REGIME COMUNISTA SEMELHANTE AO QUE OCORREU NA APODRECIDA U.R.S.S.. A QUADRILHA TEM O APOIO IRRESTRITO DE TODOS OS COMUNAS DO PT, DO PCdoB, DO PSB, DO PDT, DO PSOL, DO CPERGS, DA CUT, DO MST, DA VIA CAMPESINA, DOS TUPAMAROS, DO MIR, DOS SANDINISTAS, DOS CHIAPAS, DO SENDERO LUNMINOSO, DO ELN, DAS FARCs,DA FALSA INTELECTUALIDADE DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS,DAS ENTIDADES SINDICAIS, DAS REDAÇÕES DOS JORNAIS ADESISTAS, DOS INFILTRADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ETC, ETC. E TAL.
COMO SE VÊ,TEREMOS UMA TAREFA HERCÚLEA PARA LIMPAR N0SSO PAÍS DESSA MALTA DEFENSORA DESSA IDEOLOGIA QUE JÁ MATOU MUITO MAIS DO QUE OS ASSASSINOS DO TERCEIRO REICH DE HITLER.
QE SURJA UM DEPUTADO COM AQUILO ROXO E APRESENTE UM PROJETO DE LEI CRIMINALIZANDO ESSA CORJA INIMIGA DA DEMOCRACIA. ESTÁ´AÍ, UM ÓTIMO ASSUNTO PARA SER DEBATIDO PELOS AMANTES DA LIBERDADE, NA OAB, NA ABI, NOS CLUBES DE SERVIÇOS, NA MAÇONARIA E, PQ NÃO, NOS QUARTEIS DAS FORÇAS ARMADAS.

Anônimo disse...

Continua o filme "O SILÊNCIO DOS NÃO INOCENTES". É por esta razão que a internet vai substituir todos os outros meios de comunicação, nela a verdade aparece, pode haver ruído mas ela prevalece e ainda não pode ser censurada , exceto na China, em Cuba e no Irã, casualmente "democracias"!A RBS tá quieta "que nem guri cagado". Desculpem pela expressão, mas ela se adequa perfeitamente à forma de "jornalismo" que eles tem apresentado. É triste, mas real.

Anônimo disse...

Quer dizer que aquela conversa do lulla com o marroni, em pelotas, em 2000; pode ter sido uma cantada, e não uma piada?

Anônimo disse...

Quem acredita nos PTs também nesta deve acreditar.

Anônimo disse...

Políbio, não sei se é verdade ou não o que César Benjamin comentou.

No entanto, esta corrida imediata em defesa de Lula por parte de algumas pessoas me pareceu muito estranha.

Afinal, se Lula é de fato um "brincalhão" e o que ele teria dito era apenas uma das tantas "piadas" e "pregações de peça" que ele supostamente viveria aplicando nas pessoas que o cercam, parece muito estranho que eles se lembre de uma simples "piada/brincadeira" contada a tanto tempo.

Quem recordaria, 15 anos depois, que em 1994 Lula havia contado uma piada? Já, se se trata-se de fato de um relato real, como relata César Benjamin, não há dúvida de que todos se lembrariam, por ser algo digno de revolta e de indignação.

Piadas e brincadeiras são contadas a todo tempo e logo em seguida são esquecidas. Já fatos reais, ainda mais quando possuem conteúdos bombásticos, permanecem na memória das pessoas.

E aí? Tratou-se de uma simples piada ou de um grave (e real) fato crimonoso praticado pela atual maior autoridade brasileira?

O Brasil merece uma explicação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/