Mendes acusa Tarso de ''usurpar atribuições''

Nota do editor
O editor avisou há duas semanas que o ministro Tarso Genro é passível de processo de improbidade administrativa, o que colocaria em risco até mesmo sua permanência no governo e sua candidatura no RS. O STF considerou ilegal o ato de Tarso que concedeu refúgio a Battisti. Todos os advogados consultados pelo editor consideram que esta decisão do STF pesa contra Tarso Genro e poderá ser usada contra ele a qualquer momento.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acusou ontem o ministro da Justiça, Tarso Genro, de "usurpar competências" ao defender refúgio para o ex-ativista italiano Cesare Battisti. "Usurpou competência da Justiça italiana e da Justiça brasileira e certamente foi retirado desse impasse e desse imbróglio em que se meteu graças à decisão do STF", declarou Mendes, irritado com Tarso, que atribuiu função política a ministros do STF.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa do Estadão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém compra um carro usado do Tarso, do Lulla, do pt enfim?
E do Feijó?
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

completando o anonimo acima: o Ruas compra qualquer carro, até de defunto.

Anônimo disse...

Já esta ficando maduro o clima para por um processo em cima do Tarso.
Esse cara "pinta-e-borda", extrapola totalmente suas atribuições, patrocina investigações parciais, declarações descabidas, despudoradas até, dia sim e dia sim "cospe na cara da Justiça (de todas elas)", é uma falta de respeito inadmissível para dizer o mínimo. Quem procura acha, como dizia meu avo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/