Prefeitura de Porto Alegre investe R$ 1,1 mi em proteção contra pichação

Ao encerrar o trabalho de revitalização dos viadutos com a pintura especial antipichação do viaduto Celso Furtado (Teresópolis) no início de 2010, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) terá protegido 12 elevadas e realizado quase uma centena (83 até hoje) de ações de limpeza para remover pichações e garantir a estética desses monumentos urbanos de Porto Alegre.

. O trabalho de proteção dos viadutos da Capital contra pichações teve início há pouco mais de dois anos (agosto de 2007) e constitui-se num projeto inovador. Com um investimento de R$ 1,1 milhão, nove viadutos já foram protegidos.

. A tinta empregada pelo DMLU é aplicada na superfície, tratada inicialmente para que a ação dos pichadores não seja absorvida, e protege essa superfície com uma reação química que torna a película resistente a solventes. Assim, a pichação fica só na superfície e o solvente aplicado para retirar a sujeira em nada altera a pintura original, que pode ser preparada em qualquer cor.

Um comentário:

Unknown disse...

Porto Alegre, hoje, tem um aspecto grotesco e deprimente, graças às pichações.
É um problema mais sério do que aparenta, pois pichação nada mais é do que merchandising de gangs, ou “bondes”.
Qualquer ato de pichação, mesmo os considerado “reivindicatório” pelo pichador, não passa de vandalismo torpe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/