PP já tem candidato ao Senado: Ana Amélia Lemos, da RBS.

O PP gaúcho está eufórico. Encontrou, afinal, seu candidato ao Senado em 2010. É a jornalista Ana Amélia Lemos, colunista do jornal Zero Hora e comentarista da RBS TV.

. É o desfecho feliz de um longo namoro, que precisou vencer as resistências da própria jornalista e da empresa jornalística onde trabalha desde 1977, com foco principal na economia e no setor agropecuário, onde ela desfruta de grande penetração.

. Este editor apurou que o PP aguarda apenas a liberação da RBS para iniciar o foguetório pela filiação de Ana Amélia ao partido.

. Vivendo em Brasília desde o início dos anos 80, Ana Amélia dirigiu durante 20 anos a sucursal da RBS na capital. Antes, trabalhou no Jornal do Comércio e na sucursal gaúcha do extinto Correio da Manhã, além de atuar como correspondente da revista Visão.

. Se chegar ao Senado, Ana Amélia irá seguir os passos do marido, Octávio Cardoso, suplente que assumiu o cargo de senador pelo PDS gaúcho em 1983, com a morte do titular Tarso Dutra. Cacique da ARENA, Tarso foi reconduzido em 1978 ao Senado na crista de uma manobra da ditadura: assustado com o crescimento do MDB, o general Ernesto Geisel inventou em 1977 a figura do 'senador biônico'. Tarso Dutra foi o primeiro e único gaúcho escolhido diretamente pelos quartéis como 'biônico' do Rio Grande do Sul. O senador eleito pelo povo gaúcho em 1978 foi o líder da oposição, Pedro Simon, então presidente do MDB estadual.

7 comentários:

Aposentado Bem Informado disse...

Além de tudo, Ana Amélia sempre demosntrou com suas matérias (Zero Hora, RBS TV etc) ser uma grande amiga e defensora dos direitos dos aposentados.

Sucesso a grande jornalista, são os nossos mais sinceros votos!

Anônimo disse...

Acho que primeiro ela será "grande amiga" dos Sirotsky, pois ela será "colocada" lá para garantir as concessões que estarão na alça de mira de uma provavel ministra Yeda...

Anônimo disse...

Tenho um respeito muito grande por ela. Certamente será uma das opções de voto. Já o colega dela, o imparcial Lasier Martins.... Por falar nele, não ouvi mais nada sobre as noticias de que ele seria candidato ao Senado pelo PDT. Este estaria totalmente fora das minhas opções.

Unknown disse...

Mas ela não é do eixo do mal? O PP faz parte do eixo do mal também?

Me ajudem estou confuso.

Anônimo disse...

Não gastem munição nesta senhora. Duvido muito que tenha votos para ser eleita.

JVS9999 disse...

Sergio Zambiazi/Rigotto
Rigotto/Paim
O resto é para cumprir tabela.

Anônimo disse...

Vamos ver a que veio, Ana Amélia. Tenho-a como boa pessoa, pena que está na RBS.

Alguém, acima, falou em ministra Yeda.

Deixa a Yeda se livrar do impeachment, implodir o processo de Santa Maria, e acabar com a CPI do PT.

Se for rápido, ela terá quase todo ano que vem para aplicar esta dinherama toda que está a vista.

Vamos ver como se comportará o eleitorado com o RS transformado num canteiro de obras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/