Conheça detalhes da programação que Yeda cancelou nos EUA


CLIPPING
www.blogdayeda.com
Segunda, 12 de outubro


Conheça detalhes da programação que Yeda cancelou nos EUA por conta do golpismo fundamentalista guasca (a inédita aliança da pior direita com a pior esquerda do RS).

Vou detalhar a rica agenda que estruturamos para que eu pudesse expor como convidada em vários lugares dos Estados Unidos os resultados do enfrentamento do Brasil e do Rio Grande do Sul aos desafios da crise mundial, que é caso reconhecido de sucesso em todo o mundo.

Em Stanford, dia 13, apresentaríamos em primeira mão ao Prof. James Fishkin e equipe os resultados da nossa pesquisa deliberativa (
http://tinyurl.com/ykgg487), e que vão compor o acervo do Instituto que ele dirige, reconhecido no mundo todo pela qualidade e eficácia de seu método de solução de conflitos por participação popular. É a analise do sucesso que obtivemos com a participação da população, consolidando a parceria nas discussões de politicas publicas, ligadas com a valorização do servidor público do estado, consolidando com essa nova técnica a democracia aravés da participação popular, com base científica de qualidade.

Nos dias 14 e 15 em Urbana-Champaign, na Universidade de Illinois (
http://tinyurl.com/yhdsf8m), para nossa alegria, fui uma das 3 autoridades brasileiras convidadas a participar da mesa redonda “O Crescimento do Status do Brasil no Século 21” e discutir com lideres mundiais o papel do Brasil no cenário internacional e em especial os resultados do enfrentamento da crise financeira no RS. Uma oportunidade muito espedial, dado o interesse internacional no nosso caso. Também tive a honra de ser convidada para a inauguração do “Instituto Lemann”, um novo centro de estudos brasileiros. Quero aproveitar e desejar sucesso e boa discussão no encontro aos participantes que puderam manter suas agendas, e daqui do Brasil, participarei da forma que a tecnologia permitir.

Em Nova York, nos dias 16 e 17, com a governadora e equipe firmamos o compromisso de prestação de contas na Academia Americana de Medicina onde estive em 2008 (http://tinyurl.com/NY-RSAMIGODOIDOSO) conhecendo programas e buscando apoio técnico, para mostrar o quanto já avançamos na questão da atenção às pessoas da melhor idade, levando os primeiros resultados do nosso RS amigo do idoso. Estava agendado também um encontro no J.P. Morgan (http://tinyurl.com/yz3vogb), para apresentarmos as oportunidades que o Rio Grande do Sul oferece a novos investimentos, e a consolidação do Banrisul com a conquista da posição de melhor banco do país em 2008 (avaliação Fundação Getúlio Vargas) graças à capitalização feita em rodada mundial em 2007. O Banco está entre os 10 melhores na evolução desde 2002 até 2009.

Em Washington DC, no dia 19, também iríamos nos reunir com o BIRD, para mostrar os resultados até agora conquistados e compromissados no contrato aprovado por unanimidade na Assembléia e no Congresso Nacional, mostraríamos a evolução das metas acordadas com o Banco, poderíamos adiantar a liberação da segunda parcela do empréstimo ao Estado.. E no BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para possível contrato para asfalto de entrada de municípios, e ações para inovação, ciência e tecnologia. Na USTDA – agência de promoção de comércio americano que financia estudos basicamente nas áreas de infraestrutura, ciência e tecnologia. Lá, alem de buscarmos os mais de US$ 600 mil para elaboração de plano de utilização dos aeroportos regionais, adiantaríamos também novas oportunidades de recursos para estudos no RS que estão em andamento na USTDA, um deles ligado ao Porto de Rio Grande.

O adiamento desses compromissos para esta governadora foi decisão pessoal e responsável que teve a ver com o risco inerente a transmissão do cargo, por dois motivos.


1) O primeiro, o acirramento das críticas do senhor vice aos projetos fundamentais da área fiscal.
2) No segundo, pelo método que insiste em aplicar para se opor ao governo, com mais uma (e mesma) exposição de vídeo em canal de TV que versaria sobre algum repetitivo depoimento seu junto ao MPF, levado ao ar no mesmo dia da viagem.

O ambiente politico criado pela exposição pública de oposição do senhor vice aos tres principais projetos que nos auxiliaram a fazer o ajuste das contas e o aumento dos investimentos: oposição ao BANRISUL, ao contrato com o BIRD, aos convenios de substituição tributária, que estariam sendo levados como o caso de sucesso do estado na luta contra o deficit estrutural de 37 anos que impedia investir. Em vésperas de poder assumir o cargo, voltou o senhor vice ao mesmo método de levar incertezas pela oposição ao projeto já vitorioso de ajuste fiscal, e que poderia ser afetado por decisões que o governador em exercício poderia tomar de acordo com afirmação dele próprio, repetindo-se desde o início da formação do governo, e sempre depois, a cada nova conquista no ajuste, a cada nova e boa notícia.

Já o mais, que se refere ao conteúdo do vídeo apresentado em canal de TV, está sendo tratado pelo advogado que constitui.

11 comentários:

Anônimo disse...

Fez muito bem em cancelar essa visita, afinal as gavetas do Palácio e os acessos no sistema contábil não são para qualquer um.
Como já disse nosso caro Fetter, tem umas leis meio burras e não devemos nos pautar sempre por elas.

Anônimo disse...

Quem no governo estaria abastecendo os petralhas com informações sempre quentinhas e atualizadas ?
Só um nome é o "x" da questão, é aquele por quem passam todas as informações, desfruta de situação privilegiada, e pode ter dado tão bem o serviço: Otomar Vivian.
Ao invés de negar as informações das compras de móveis, ele vai e informa que são legais, uma abordagem completamente defensiva e ao mesmo tempo de rendição, quando o que deveria ter feito era negar com convicção.
Ao invés de negar base para novos ataques, ele se posta de modo defensivo e confirma toda a boataria.
Desse jeito, com inimigo na trincheira, não dá para viajar tranquila.
Isso eu achei mais grave que as gravações do Feijó.

Anônimo disse...

COMANDANTE EM QUERRA NÃO PODE SE AFASTAR.

Anônimo disse...

ah, tá.

Francisco disse...

É isso aí, Governadora. Fora Feijó, fora RBS...

Anônimo disse...

Senhora Governadora.
A senhora está sendo vítima de uma perseguição implacável.
Acompanho diariamente todos os fatos, e sei que sua intenção e seus atos são bem intencionados.
Mexeu em coisa podre no RS e agora querem envolvê-la em escândalos. Quer dizer, o lado político de seu governo, em crise, não é culpa sua.
A saída é somente uma, qual seja: demonstrar que o seu vice é um crápula e que o Senhor Ministro da Justiça não vale mais que o seu vice. A Senhora deve ter os meios para tal demonstração. É só não ter medo de que o circo pegue fogo. Fogo já pegou, visto que parte da impresa está dando cobertura a interesses escusos, pois foi comprada pelo governo federal com gordas verbas publicitárias e outras facilidades. Agora não tem mais volta!!!
Um grande abraço.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

" Qanta coisa!... " Arno Edgar Kaplan

ganhatudo disse...

O Rio Grande do Sul precisa de mais quatro anos de Governo Yeda para consolidar as conquistas do equilibrio financeiro e encaminhamento de medidas necessárias no campo do serviço público.
Um governo competente e com equilibrio financeiro, por si só, será capaz de atrair excelentes investimentos no Estado.

Anônimo disse...

" Anônimo disse...

Senhora Governadora.
A senhora está sendo vítima de uma perseguição implacável.
Acompanho diariamente todos os fatos, e sei que sua intenção e seus atos são bem intencionados.
Mexeu em coisa podre no RS e agora querem envolvê-la em escândalos. Quer dizer, o lado político de seu governo, em crise, não é culpa sua.
A saída é somente uma, qual seja: demonstrar que o seu vice é um crápula e que o Senhor Ministro da Justiça não vale mais que o seu vice. A Senhora deve ter os meios para tal demonstração. É só não ter medo de que o circo pegue fogo. Fogo já pegou, visto que parte da impresa está dando cobertura a interesses escusos, pois foi comprada pelo governo federal com gordas verbas publicitárias e outras facilidades. Agora não tem mais volta!!!
Um grande abraço.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

12 de Outubro de 2009 20:44"



Subscrevo,CARLOS, PASSO D'AREIA!!!



KIRK

Anônimo disse...

O comentarista das 21:07, disse tudo e é essa perspectiva que deixa a petezada raivosa. É o reconhecimento da qualidade de governo da Yeda por parte dos gaúchos que acende o alerta dos raivosos pois sabem que não terão chance de apossarem-se do Estado com toda a sujeira que os acompanha. Infernizar é o máximo que conseguirão o governo, jamais.

Unknown disse...

Não há como contornar a situação, pela gravidade do caso.
Não deve ser permitido a Feijó, substituir Yeda em hipótese alguma.
Fora a falta de competência, está mais do que provado suas más intenções.
O sujeito não passa de um safado, ladrãozinho de arquivo, traiçoeiro e maquiavélico.
Que o PT o adote, assim como Lula vai adotar o Zelaya.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/