Yeda, preocupada com tensões locais, antecipa retorno a Porto Alegre

A governadora Yeda Crusius voltou inesperadamente nesta segunda-feira de São Paulo. A governadora, que desistiu de viajar sexta-feira a noite aos Estados Unidos, depois de ter embarcado com esta finalidade para Guarulhos, tinha agenda definida para São Paulo para esta terça-feira.

. Na sexta-feira mesmo, diante de informações que recebeu ao desemb arcar, resolveu cancelar a visita aos EUA e denunciou que um processo golpista estava em marcha no RS. Os dois sinais mais recentes que preocuparam o governo foi a entrega inesperada de um video, sem autorização judicial, por parte do MPF, para a RBSTV, com exclusividade, para divulgação, contendo repetidas denúncias do vice Feijó contra o governo, a governadora, o PSDB e empresários do RS, mas, mais do que isto, a notícia que sairia na manhã seguinte no jornal Zero Hora, na capa, informando que "servidores ajuizariam ação para garantir a posse de Feijó no Piratini, durante a ausência de Yeda". Yeda soube mais (leia análise completa, mais abaixo). Seu retorno inesperado pode estar ligado a informações de que dispõe e também a ocorrências deste final de semana em Porto Alegre, ainda desconhecidas do grande público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou cuidar do meu piá... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

ISTO E COISA DE GOLPISTAS, CANALHAS.ELES QUEREM LEVAR NO GRITO MAS NAO CONSEGUIRAO. ESTA QUADRILHA COVARDE, SEM CARATER,HIPOCRITA, ABUTRES, RATOS ETC...

Unknown disse...

Caro Polibio
-Li alguns pronunciamentos, tanto de Feijó como do líder do PT, dizendo-se indignados com as acusações de golpe.
-Se houve, ou não, tentativa de golpe, acho muito cinismo destes senhores, posarem de vítimas inocentes.
-Se não houve golpe de fato, não podem negar que a intenção existia.
-Estes baderneiros bradaram na mídia, e nas ruas que o governo Yeda tinha acabado, e afirmar, com tal convicção, o fim de um governo, é golpeá-lo, mesmo que simbolicamente.
-Nos últimos meses, usaram todos os ardis possíveis para por abaixo o governo.
-Promoveram uma revolução, transformaram o RS numa praça de guerra, fizeram passeatas, comícios impressionantes, houve a participação espetacular do MPF, urnas, agressividade, e quebra de regras.
-Diante destes fatos, como se atrevem a escandalizar-se com a suspeita de golpe?
-Se houve suspeita é porque os indícios eram fortíssimos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/