Tarsila processará Noblat e O Globo na segunda-feira. RBS insiste com fotos que ofendem os netinhos de Yeda.

Nesta segunda-feira o jornalista Ricardo Noblat e o jornal O Globo tomarão dois processos, ambos movidos pela filha da governadora Yeda Crusius, Tarsila Crusius, que resolveu levar ao banco dos réus também o jornalista André Machado, de Zero Hora, mais O Estado de S. Paulo e revista Veja.

. O processo cível diz respeito a exposição de fotos relacionados com o cárcere privado, injúria e ameaças físicas à integridade dos filhos de 8 e 11 anos de Tarsila, agressões realizadas defronte a casa de Yeda, em julho, todas lideradas pela presidente do Cpers.

. A condenação poderá resultar em graves prejuízos financeiros para os envolvidos.

- Os jornais e jornalistas publicaram fotos dos netos de Yeda, sem preservar a identidade das crianças e, pior, situando-as atrás das grades da casa da governadora, numa posição destinada a passar a imagem de que estavam em cela de prisão comum. As crianças passaram vexames até mesmo dentro da escola que freqüentam. Os jornais e jornalistas processados, demonstram piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto, no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação.O advogado Fábio Medina Osório, que ajuizará a ação contra Noblat e O Globo, pediráreparação e indenização por prejuízos morais irreparáveis. Ele baseará sua ação no Estatudo da Criança e em convenções internacionais de proteção à infância e ao adolescente.

O jornalista André Machado e a RBS não parecem ter se intimidado com a ação cível protocolada por Tarsila em favor dos seus dois filhos ofendidos pelo jornalista e pela RBS, porque as fotos continuam postadas no blog de Machado, conforme endereço a seguir (situação deste sábado, 25 de setembro, 10h37m): http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=273&coldir=1&busca=1&topo=3951.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=Cpers

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem que processar e arrancar uma expressiva quantia em dinheiro,visto que estes imorais e indecentes já perderam a vergonha há muito!!!

O pior de tudo é que há os bocós de sempre,que INSISTEM em comprar lixo impresso!!!Lixo por lixo,já não bastam o que é produzido,prodigamente,em TVs e Rádios???!!!Ah,já sei:usam os referidos impressos como papel higiênico!!!A sorte da bu*** é que ela não lê,hehe!!!



KIRK

Anônimo disse...

Sempre é bom manter um alto nível... Arno Edgar Kaplan

Unknown disse...

Já vi estas fotos, e não há duvidas que estes blogueiros vivem dos escândalos e quanto mais dramáticas forem as fotos, quanto mais sensacionalistas forem os títulos mais eles ganham acessos em seus blogs.
Eles não têm capacidade de analise, não fazem pesquisa e tudo o que publicam não passa imundices catadas aqui e ali.
Aqueles comentários chulos em suas caixas de comentários servem como aplauso e daí eles se enchem de entusiasmo e "vão pra galera”. Tanto a RBS quanto estes blogs não se interessam por qualidade de informação e respeito aos direitos de uma criança, porque seus leitores também não se interessam.
Quem é mais exigente, há muito, não lê ZH.
Tarsila tem razão.Eles só respeitam uma coisa: - Processo!

JVS9999 disse...

Políbio, o mais lido do RS pelos PTistas. hahahaha
Tiraram a foto e o blog todo do AR, não da nada apenas uma pagina em branco, e não é falha, pois não retorna nenhuma mensagem de erro, só a pagina em branco.

Gaermanicus disse...

Prezados, sendo Tarso o ministro da justiça (?) - sim com minúscula, não é, até certo ponto ilusão esperar que a mesma seja feita ou exista? Afinal, Tarso Genro, PT et caterva e Justiça são conceitos mutuamente excludentes...

Anônimo disse...

radicalismos não poedm ser aceitos. erra o mst quando expõe ciranças como escudos e errou a filha da governadora e a prórpria que expuseram as crianças. ninguém entrou dentro da casa para tirar as crianças dela . isso é lamentavel embora tenha votado na governadora!

Chifre em cabeça de cavalo ? disse...

Posso ser muito ingênuo, mas não acredito que tenha sido uma exposição proposital (como é o caso das crianças do MST).

Acho simplesmente que com a bagunça na rua, cedo da manhã, as crianças foram ver o que se passava. Ou simplesmente desceram como fazem todas manhãs.

De novo na minha boa fé, acredito que depois que os adultos da casa, Yeda e outros, se deram conta que os portões estavam fechados e a turba alí, na calçada estava impedindo a saída, mandaram que as crianças entrassem.

Não consigo imaginar a família da Yeda ao olhar para os vandalos no portão enxergar uma oportunidade a ser explorada. Algo do tipo "Vamos mandar as crianças lá para o portão, por que se acontecer algo a elas poderemos processar os culpados e ganhar milhões".

Impossível não é, mas não combina com o perfil da Yeda em hipótese alguma.

Tá mais para Falso que para Yeda.

Paulo

Surfista Prateado disse...

No bananão, não dará nada. A Justiça já está toda aparelhada. Aliás, não há como fazer um país decente com a mão-de-obra disponível: brasileiros. Não que todos sejam imprestáveis por um motivo ou outro: é que nos EUA, há 20% de imprestáveis. No Brasil, eles são 80%. Por isso, não fomos, não somos, e nunca seremos nada.

Anônimo disse...

´SÓ QUE A RBS GANHOU MAIS DINHEIRO MANCHETEANDO O ASSUNTO INCENDIADO PELO MACEDO,DO QUE VAI TER QUE PAGAR DE INDENIZAÇÃO;É PORTANTO UM BOM NEGÓCIO PARA OS "IRMÃOS IRANIANOS"(ADORAM LULA QUE ADORA O IRÃ) DONOS DA ZH.

Unknown disse...

Segundo alguns comentários acima está claro que a velha e manjada prática petista continua sendo usada:

-CULPAR INOCENTES E INOCENTAR CULPADOS -

As crianças estavam no portão porque estavam saindo para a escola.
Nem que estivessem dentro de casa, e fossem impedidos de aproximarem-se das janelas e portas, deixariam de apavorar-se com os gritos da corja furiosa que cercava a residência.
Será que vocês perderam a noção da própria violência?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/