Sperotto poderá ir terça para o PSDB, que passaria ao posto de segunda maior bancada na Assembléia

A ação interposta pelo deputado estadual José Sperotto, que requer o reconhecimento de justa causa para se desfiliar do DEM, partido pelo qual foi eleito, será julgada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do RS na próxima terça-feira, dia 29.

. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul realizou, no dia 24 de setembro, uma audiência na qual o parlamentar e seis testemunhas, três de cada parte, foram ouvidos pelo procurador Regional Eleitoral, dr. Vitor Hugo Gomes da Cunha, e pelo relator do processo, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

- Sperotto diverge frontalmente do atual comando do DEM no RS. O DEM opõe-se de maneira drástica ao governo de Yeda Crusius, apoiado por Sperotto. O deputado é hostilizado pelo Partido há três anos. Ele sairá do DEM e poderá se filiar ao PSDB, elevando a bancada do Partido para nove deputados, o que levará o Partido a deter a segundas maior bancada da Assembléia, junto com o PP e PMDB, atrás apenas do PT, que tem 10. Com 9 deputados, o PSDB poderia, se quisesse, reivindicar a presidência da Assembléia no ano que vem, porque a vez será do PDT, que tem apenas 6 deputados.No início da atual legislatura, as maiores bancadas, PMDB, PP, PDT e PT, dividiram os quatro anos entre si, mas o cenário mudou completamente em favor do PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS SPEROTTO,É ESTA A TUA TRINCHEIRA.
Na minha opinião,de há muito acompanhando o teu pensamento,estavas entre elementos que não condizem com pessoas de bem.
Para a luta que vai se delinear,com Lula assinando o que o MST lhe apresentar,para tomarem as fazendas que quiserem,onde e quando quiserem,esta com certeza será a melhor trincheira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/