Há quatro meses, Toffoli disse que gente como ele não merecia estar no STF

Augusto Nunes está fazendo muito bem ao Pais. Dedica-se a investigar o que Toffoli faz e o que diz, e mostra que ele é bem diferente do que diz. Elementar para que saber quem quer ser ministro do Supremo.O Senado não parece muito interessado nisto, já que é o local de “negócios” do Governo.

. Decidido a investigar o advogado que Lula quer ver ministro do STF, o jornalista Augusto Nunes mostra quem e o que está por trás de José Antonio Toffoli, ex-advogado do PT, ex-subchefe para Assuntos Jurídicos de Zé Dirceu e atual advogado Geral da União.

. Este homem não conseguiu sequer aprovação nos concursos de que participou para ocupar uma vaga de juiz. E agora será o chefão de todos os juízes brasileiros. O que dizem disto a Ajuris e a OAB do RS. O editor não viu manifestação alguma das duas entidades, que são bem comativas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Saudades de Coimbra... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

A indicação de Toffoli ao STF é a demonstração cabal de que o lulo-petismo não valoriza o trabalho e as contribuições acadêmicas.
Vendo o currículo do Toffoli não se tem notícia de um artigo escrito para a sua área de conhecimento. O maior destaque dele é a defesa dos interesse petistas.
Para o lulo-petismo o que interessa é retribuir com cargos os amigos do rei.

Anônimo disse...

A OAB so quer saber se ha alguma coisa contra o governo tucano do RS para que seja dilvulgado e, assim, o povo gaucho seja juiz, usurpando as funcoes de agentes do Estado-Juiz. Por que? Para queimar o filme do governo.

A AJURIS esta mais limitada a seus proprios interesses corporativos, o que por um lado e bom, visto que demonstra um pouco mais de isencao no campo partidario.

Quem tambem e muito combativa e a AMPRGS. E essa entidade nao se manifesta pelas mesmas razoes que a OAB nao se manifesta, pelo menos em parte, diga-se a bem da verdade, pois ha muita gente bem profissional dentro do MP, acho que ate a grande maioria. A OAB tem sido mais parcial.

CARLOS, PASSO D`AREIA.

Anônimo disse...

É... só tentam buscar a verdade, resolver os problemas, etc, quando o assunto lhes convém.
É muita parcialidade.
HOH-POA

ganhatudo disse...

As dá a impressão de que na OAB só tem comunista. Estão sempre do mesmo lado. Será que a OAB professa uma ideologia autoritária?
No Comunismo os cidadões só tem deveres.
Na Democracia os cidadões tem direitos e deveres.
A OAB e os Comunistas, numa Democracia, só se preocupam com os direitos dos cidadões.
Mas o Comunistas só tem um objetivo final que é implantar o totalitarismo e daí em diante só exigir os deveres dos cidadões.
A OAB concorda com isto?
Se não concorda porque esta sempre aliada aos comunistas?
Ou eu estou muito enganado?

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
SE ESSE TRASTE VIER A SER APROVADO PELO SENADO, FICARÁ CONFIRMADO QUE AQUELA CASA DO CONGRESSO NACIONAL PASSARÁ A SER, APENAS, MAIS UM CURRAL DE IMBECÍS, ANEXADO AO CURRAL MAIOR, O PALÁCIO DO PLANALTO.
AINDA ALIMENTO A ESPERANÇA DE QUE HAJA ALGUNS SENADORES COM VERGONHA NA CARA E COM CORAGEM SUFICIENTE, PARA DAR UM BASTA NA PILANTRAGEM MAIS SÓRDIDA.
ESTAMOS DE OLHO.

Unknown disse...

Sobre o Toffoli, o desânimo já me abateu.
Depois que STF julgou como “sem evidências’ o caso Palloci, cedeu terras contínuas e de fronteira aos índios, perdeu-se no caso Battisti”, alguém acredita que Toffoli vai fazer alguma diferença?
Desisto!

Anônimo disse...

Por outro lado, a indicação do Gilmar Mendes, feita à época do FHC, valorizou sobremaneira o trabalho e as contribuições acadêmicas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/