O povo não quer mais saber de bagunça

Foi exemplar o resultado da pesquisa interativa (por telefone) que o programa Polêmica, da Rádio Gaúcha, apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, apresentou nesta quinta-feira, para saber o que seus ouvintes pensavam sobre a punição de um aluno por parte da professora Maria Bandeira, em Porto Alegre.

. O aluno pichou uma sala de aula e a professora mandou-o pintar várias paredes, além de “apresenta-lo” aos colegas como o infrator.

. O caso gerou forte polêmica em Porto Alegre.

. Aquilo que o editor achou “exemplar” foi o resultado da pesquisa: 97% dos ouvintes ficaram do lado da professora Bandeira, apoiada fortemente pela secretaria da Educação e pelo governo do Estado.

. A população já está farta desses pivetes que picham, assaltam e matam - e quer dureza. E que ela venha por parte dos professores nas escolas ou da polícia nas ruas, sempre que os próprios pais não conseguirem impor limites para seus filhos, porque cabe a estes em primeiro lugar fazer isto.

. Ao contrário do que pensam exemplares extravagantes como o ministro Carlos Minc, as pessoas querem que as regras sejam cumpridas e que a autoridade seja respeitada.

. Se o exemplo não vem de cima, ele tem que vir de baixo mesmo.

15 comentários:

Unknown disse...

é isto aí, políbio!!!
parece que melindrar aluno, adolescente, menor infrator é algo inaceitável.
inaceitável é pagar impostos que chegam a 40% do pib, em um país que deve 50% do pib, com uam previdência social que há anos está no vermelho, e ouvir balela de ministro e presidente. "nunca antes neste país..."
...fomos feitos tanto de idiotas. completo eu.

tá na hora de fechar a rosca mesmo e cidadã ode bem defender a polícia, e quem não for pela ordem, é pela desordem. e pra baderneiro, lei, multa, punição e cadeia.

Anônimo disse...

O Brasil precisa de mais Bandeiras e menos de criminosos de quasquer matizes! Tenho quase certeza de que esta professora não deve ter vida política ativa dentro de CPERGS, senão ela nunca faria o que fez, pois dentro do status quo vigente, o que ela fez não é politicamente correto, porém o Brasil precisa que muitas pessoas não sejam politicamente corretas, porque elas não estarão mais pautadas pelo pensamento dominante que é de esquerda em detrimento de um futuro brilhante para o nosso país. Riquezas temos, nos falta ainda inteligência e atitude, o que a professora Bandeira mostrou com méritos! A UFRGS pode usar esta forma de agir como exemplo para seus professores, talvez eles também comecem a ser cidadãos democráticos e com atitudes positivas e não fiquem mais utilizando a universidade como palanque das esquerdas ou escritório privado!

Unknown disse...

Totalmente certa a professora. Os menores hoje só tem direitos. Deveres ninguém lhes cobra. No dicionário, DEveres vem antes de DIreitos. É só observar esta regrinha básica.

Anônimo disse...

Sr. Polibio : Acho completamente errado punir o menino por ter simplesmente pixado a parede da tal escola .
Agindo assim desta maneira , a sociedade insensivel estará podando a criatividade desta nova geração . Ai eu pegunto sr. Polibio : Quem no futuro irá pixar as futuras assembléias reacionárias , hein ???
Te mexe Pavan !! Do contrário faltará "massa de manobra" aos Petralhas do futuro !!!

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Os pais alegam que o pestinha sentiu-se humilhado com a punição.
Safados !
Quando o pestinha fez a sujeira certamente não sentiu uma pontinha de humilhação. Muito pelo contrário: sentiu-se realizado, o maior.
Se ele tivesse sido bem educado em casa, não teria passado por isso.
É isso aí, a punição foi exemplar.
A SEC não punirá a professora.
HOH-POA

PROFESSOR ALMIR disse...

PARABÉNS À PROFESSORA, À SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E PARABENS À GOVERNADORA YEDA. É ASSIM QUE SE FAZ.

Anônimo disse...

isso mesmo apoio e assino embaixo!!!!
essa professora merece um mérito por ter tido a coragem de punir um futuro infrator de penas maiores. Quem essa educadora soube dar aquilo que faltou aos pais do menor, EDUCAÇÃO... e respeito é o que falta nesse país.
AONDE ESTA A EDUCAÇÃO...QUE EXEMPLOS temos visto TODOS OS DIAS NA TV...só proteção ao delinquente e nada para as vitimas.

ATENTO disse...

DE PEQUENO SE TORCE O PEPINO.

DISCIPLINA É NECESSÁRIA

Como dizem os antigos,"de pequeno se torce o pepino" ou então os garotos vão virar adultos do tipo CHAVEZ,LULA,TARSO,STEDILE,ELEMENTOS DO MST, degenerados desrespeitadores de leis e direitos dos outros,confundindo LIBERTINAGEM com LIBERDADE.

ganhatudo disse...

Autoritarismo Nunca. Nem de direita e nem de esquerda.
Autoridade Sim. Sempre. Autoridade que não se dá o respeito deve ser questionada.
O exemplo tem que vir de cima, por isto os eleitores devem evitar o voto em quem está cheio de processos.
Mesmo que o exemplo não venha de cima, nada dá o direito de que quem está em baixo descumpra as leis. Cabe-lhes exigir o cumprimento de que está em posição de liderança.

Unknown disse...

Este assunto é bem complexo, mas o principal ponto é excesso de permissividade. Esta professora teve sorte, porque nem sempre a mídia fica do lado do professor.

Anônimo disse...

A população brasileira é de direita,reacionária,conservadora,católica(cristã),ordeira,constituída em sua maioria por pessoas de bem,por pessoas contrárias ao desarmamento civil,contrárias à DEScriminalização do crime de aborto,contrárias à liberalização do uso de drogas etc.,etc.,etc.!!!

Só os adeptos e militantes do ateísmo/esquerdismo é que não gostaram do resultado da referida enquete!!!Pois,esquerdista que se presa é adepto da liberdade sem limites;da liberdade desenfreada;da liberdade que descamba para a libertinagem,para o crime,para a fomentação de ações e interpretações da realidade que levam à progressiva e avalassadora erosão,enfraquecimento e eventual destruição das INSTITUIÇÕES da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã, INSTITUIÇÕES que são verdadeiras fortalezas,verdadeiros fortes,verdadeiras trincheiras contra o maligno e perverso
GRAMSCISMO!!!

Cadê um VERDADEIRO Partido de Direita,para assim representar este povo majoritariamente conservador,direitista,reacionário,católico(cristão) etc.???!!!



KIRK

Anônimo disse...

A professora agiu muito bem.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

"O PRIMEIRO DISCURSO REALMENTE HISTÓRICO DE OBAMA


quinta-feira, 24 de setembro de 2009 | 13:45

Engraçado!

Obama fez ontem o seu discurso verdadeiramente histórico. Mas a recepção foi fria.

Vocês sabem que manguei aqui muitas vezes dos discursos deste senhor , considerados históricos pelos seus hagiógrafos espalhados pelo jornalismo.

- ”Obama fez discurso histórico sobre raças”.
- “Obama fez discurso histórico sobre a nova ordem mundial”.
- “Obama fez discurso histórico sobre a guerra”.

Qual era o meu ponto? Pô, a história nem aconteceu, e ele já é histórico? Pois é… Agora que já há um pouco de história, a categoria pode ser evocada, não é?

Todos os outros grandes discursos de Obama entrarão, sim, para a história. Como antevisão furada e conversa mole. Vamos apostar?

Ontem, a história começou a mostrar a fuça. Obama disse que, antes, reclamavam que os EUA agiam sem consultar ninguém. Agora, pedem que resolvam tudo sozinhos. E, claro, os EUA não resolverão tudo sozinhos… Ai, que preguiça!

Só essa pequena satisfação cheia de culpa que ele dá aos adversários - “Antes, nos criticavam por isso… - diz bem de quem estamos falando: um colegial que pretende se mostrar bem comportado, se auto-afirmar… Mas volto ao discurso histórico.

Está tudo entendido: “No, We can’t”

Virão outros."


Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-primeiro-discurso-realmente-historico-de-obama/


KIRK

Anônimo disse...

PROFESSORA ESTA CORRETA, CORTOU O MAL, ESTE M,ENINO JÁ É UM FUTURO PICHADOR, É SÓ OLHAR O QUE ESTES BANDIDOS FAZEM COM NOSSOS PREDIOS..PARABENS PROFESSORA..

N67 disse...

Meus filhos jamais fariam coisa parecida, pois receberam educação em casa como se comportar com civilidade. Dou a maior força a professora. Pq será que aonde a esquerda assumi o poder a criminalidade aumenta(vejam a venezuela,,, o gov.da Bahia é do pt salvador é 5 vezes mais violenta que o rio de janeiro).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/