É um fracasso a greve dos bancários no RS.

As razões:

1) Greve de bancário no RS só é greve se pára o Banrisul, o que não aconteceu.

2) Os banqueiros já concederam reposição de inflação para seus empregados, endureceram o discurso e não darão mais nada.

. Os bancários insistem em repartir mais alguma fração dos explosivos lucros obtidos pelos bancos brasileiros nos últimos anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aliás, sobre a greve dos Correios, notei que os funcionários da ECT continuam utilizando o transporte público GRATUITAMENTE, mesmo não estando em serviço.

Anônimo disse...

Falando em fracasso da greve dos bancários, da área privada, lembrei-me de um fato cujo fracassado será a sociedade gaúcha. Assim, eu e muitos contribuintes e eleitores gostariamos de ouvir a opinião deste conceituado jornalista à respeito do Projeto de Lei nº 254/08, a ser aprovado, conforme acordo de lideres de partidos, na Assembléia Gaúcha, semana que vem. Trata de um plano de careirra dos servidores do TCE, que era ótimo, mas por desacerto entre ativos e inativos foi alterado e tornou-se um plano de aumento, de 100 %, através de uma gratifcação. Há pontos positivos, como redução de valores de FG's e pontos negativos, como o oorte de vagas de cargos efetivos de nivel medio (com CC's não mexem, pretendem criar mais vagas no futuro sem concurso). Mas fica claro um brutal aumento de salário, que não será suportado pela Côrte. Em menos de 5 anos o orçamento explodirá. Quando foi aprovado aumento aos servidores do TJ, da Al e do MPE, notou-se que os servidores do TCE não foram contemplados. Aí estava acertado o acordão farroupilha. Estava tudo muito estranho, muito nebuloso. Sendo assim, fica a pergunta de sempre: no final, quem vai pagar a conta, o pobre e combalido erário estadual ? Obrigado pela atenção. Um abraço.

Tatiane ....

Anônimo disse...

Alguns pontos:
-A greve só foi deflagrada hoje. Assim como em anos anteriores, demorou um pouco para ganhar impulso.
-O reajuste de 4,5%, sem ganhos reais, é um acinte quando a maioria das categorias ganhou pelo menos 6%.
-A proposta de divisão de lucros feita pela Fenaban REDUZ a parcela dos bancários em relação a 2008. Outro acinte, considerando o aumento nos lucros dos bancos.
-Espero que o editor não esteja rejubilando-se com as dificuldades da categoria.
-Nem só de banrisulenses é composta a categoria dos bancários no RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/