. O PT, com 25 nomes, é a legenda com maior número de representantes entre os 100 mais influentes do Congresso, seguido pelo PMDB (16), pelo PSDB (13) e pelo DEM (13).
. Das 27 unidades federativas brasileiras, 23 têm representantes na lista dos 100 cabeças do Congresso. Apenas Mato Grosso, Paraíba, Rondônia e Sergipe não emplacaram nenhum nome na relação do Diap. São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados com maior número de integrantes na elite do Parlamento.
. Do Rio Grande do Sul, são 11 os parlamentares mais influentes, nove deputados e dois senadores, são eles: Deputados - Eliseu Padilha (PMDB), Ibsen Pinheiro (PMDB), Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Henrique Fontana (PT), Marco Maia (PT), Pepe Vargas (PT), Onyx Lorenzoni (DEM), Beto Albuquerque (PSB) e Vieira da Cunha (PDT); Senadores - Pedro Simon (PMDB) e Paulo Paim (PT).
CLIQUE na imagem acima para ver a lista completa por estado.
7 comentários:
Esse DIAP é matizado de vermelho,caro Políbio!!!Logo,só interessa às Esquerdas!!!
Algum dia,o Jair Bolsonaro(PP/RJ),por exemplo,figurará entre os 100???!!!Não me lembro,se a memória não falha,o valente direitista Jair Bolsonaro ter sido "agraciado" por pertencer a tão seleta "nata" da lista do vermelho DIAP...
Vejam aqui o veemente pronunciamento do dep. Jair Bolsonaro contra o ministro Tarso Genro:
http://www.youtube.com/watch?v=Xpf4XU0Pgv8
KIRK
Logo se vê porque o RS está tão fraco em Brasília, dois de nossos mais destacados parlamentares são Henrique Fontana e Paulo Paim, um faz tudo o que o chefe manda e o outro só enrola com a história dos aposentados, mas de prático os dois só tem uma coisa: são fraquíssimos defensores do RS, além de limitados intelectualmente por ideologias (pessoas que pensam não se ligam a ideologias, sejam elas quais forem) que restringem também a liberdade individual e quaisquer ideais democráticos.
Vamos fazer o ranking dos 100 parlamentares mais picaretas. Ou melhor, 300.
Sarney é "hour concour".
É o líder da quadrilha.
Só podia ser no Brasil um deputado tipo Henrique Fontana ser escolhido com um dos mais influentes. Memória longa não deixa esquecer o que ele falou de nossa Governadora. A propósito esta sim é especial...
Não mudou nada, nadinha... Já nossos aborígenes se admiravam na coisa espelhada. Arno Edgar Kaplan
O restante não conheço, mas os PeTralhas (Marco Maia e Fontana)posso sim reconhecer a influencia deles, pois sei muito bem de suas influencias aqui no RS, influenciam nas eleições, nos CCs, na corrupção que assola o Estado, tendo como chefe da arrecadação aquele que passa a sacolinha o Maia.
Mas, Sarney, Collor e Renan, são daqui de baixo do Norte e Nordeste, e eles valem pelos 11 do RS... é claro, que não faço aqui juizo dos valores e principios envolvidos.
Postar um comentário