Saiba como ficará a composição da CPI do PT

Esta é a mais provável composição da CPI do PT:

Oposição – PT, Stela Farias e Daniel Bordignon/ PDT, Paulo Azeredo/ DEM, Paulo Borges

Base aliada – PSDB, Adilson Troca e Coffy Rodrigues/ PMDB, Sandro Boka e Gilberto Capoani/ PP, João Fischer e Pedro Westphalen/ PTB, Iradir Pietroski/ PPS, Luciano Azevedo.

. Farias, do PT, será a presidente e terá como relator Adilson Troca, do PSDB.

- A composição da CPI do PT obedece os mesmos critérios utilizados para a composição das Comissões Temporárias. Ivar Pavan, presidente da Assembléia, terá que cumprir o regimento, que garante as vagas de acordo com o número de deputados de cada Partido. Isto determinou que a base aliada terá 8 deputados e a oposição apenas 4. O regimento é claríssimo a este respeito. O mesmo regimento interno exige o mínimo de 5 deputados para que saia a CPI, o que quer dizer que a base aliada poderá inviabilizá-la, caso assim deseje, porque a oposição só tem 4 deputados na Comissão. Ainda assim, também pelo regimento, Pavan poderia indicar os representantes da base aliada, sem ouvir os líderes, caso estes não forneçam os nomes, porém nada impede que os nomes listados por Pavan neguem-se a aceitar o encargo. Num caso extremo como este, a CPI teria que ser extinta tres dias depois do prazo previsto para instalação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gilberto capoani não é confiável. Basta lembrar que em Erechim, o PMDB é aliado do Pt e do Psol. Sem falar que ele defende uma aliança entre pmdb e pt em 2010.

Anônimo disse...

Estela Farias e Daniel Bordgmon?? Que moral para falarem da Yeda, eles julgam os outros se olhando no espelho....Paulo-PAlegre

Anônimo disse...

Presidente da CPI a Stela é brincadeira com que moral ela vai investigar alguem a não ser que não lembre do seu passado.

Anônimo disse...

Eu sinceramente não consigo entender essas CPIs. Porque entregar a presidencia à oposição se a base tem 8 integrantes contra 4. Lá em Brasília com certeza isto não acontece.

Anônimo disse...

A Stela Farias e o Daniel, se julgam os mais corretos dos politicos e se esquecem de querem uma CPI para o governo federal do companheiro Lulla.
Aqui no Estado qualquer governo que não seja do PT é ladrão, tem maracutaia etc...já no Federal, que graças da Deus o PT sai no final de 2010, são todos corretos, e quado o Serra assumir ai vao falar que começou a roubalheira novamente se esquecendo do mensalão e outras maracutaias.
Paulo-PAlegre

Anônimo disse...

parabens ESTELA presidente da cpi agora eu acredito nesta CPI porque a DEPUTADA TEM PRATICA EM CURRUPIÇÃO LEVOU TODO DIM DIM DOS FUNCIONARIOS DE ALVORADA PARA O BANCO SANTOS "Q POUPANÇA EM "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/