MPF não fala sobre puxão de orelhas que levou da juiza Simone Barbisan


A informação a seguir foi disponibilizada aqui em primeira mão e até agora a mídia diária não quis entrar na discussão, sonegando a notícia aos seus leitores.

Diálogos da Operação Solidária acobertados por segredo de justiça foram expostos indevidamente na ação de improbidade administrativa movida pelo MPF em Santa Maria contra a Governadora Yeda Crusius e outras oito pessoas. O editor passou esta informação em primeira mão, quinta-feira.

. Os procuradores da República levaram um puxão de orelhas da Juíza Federal e foram instados a se manifestar a respeito da indevida inserção daqueles diálogos na inicial que já era objeto de ampla publicidade nos meios de comunicação social. A seguir, o MPF pediu a supressão dos diálogos protegidos por Segredo de Justiça. Advogados de pelo menos um dos réus pedirá a anulação do processo.

. O MPF reconheceu muito tarde o erro que cometeu e o erro poderá resultar em ações de indenizações por danos contra terceiros. O editor descobriu que os diálogos suprimidos foram tomados emprestados do processo criminal movido no caso da Operação Solidária, todos em segredo de justiça.

. Não foi o único.

. O ato indevido de inserção de diálogos, oriundos de outra operação (prova emprestada), acobertados por segredo de justiça, na inicial acusatória, pode reforçar a ação da Corregedoria-Geral do MPF, que já está em andamento. Nestes casos costuma ocorrer corporativismo. Se depender da Associação de Classe (ANPR), haverá solidariedade corporativista. O exame da representação ajuizada por Yeda está em andamento, justamente para apurar a espetaculosa entrevista coletiva na qual os rocuradores também teriam violado segredo de justiça (já existente sobre as interceptações, só levantado posteriormente), ao anunciar o ajuizamento da ação e lançar pesadíssimos adjetivos contra as pessoas que viriam a ser processadas (a ação seria ajuizada no dia seguinte), criando violento fato político no Estado. Ou seja, os procuradores são investigados pela Corregedoria pelo uso de sua independência funcional ou por suas "virtudes". Eles abusaram de uma entrevista coletiva para gerar danos morais nas pessoas que viriam a ser processadas, sem sequer explicar o conteúdo do processo que seria movido na Justiça (justamente porque estava em segredo de justiça). Espera-se que não haja corporativismo no tratamento desse assunto.

. A maior expectativa corre por conta da ação do Conselho Nacional do Ministério Público, órgão de controle externo, porque ele está monitorando e acompanhando o assunto e poderá rever eventuais penalidades aplicadas aos procuradores.

- O presidente do STF, Gilmar Mendes, acaba de reafirmar ao jornal Correio Braziliense que a sociedade brasileira cansou de impunidade e da arrogância dos "senhores da lei". Jovens recém egressos da Faculdade ou ex-militantes de partidos políticos, muitas vezes bem intencionados, mas que nem por isto podem desrespeitar direitos fundamentais das pessoas, as garantias inerentes à dignidade humana, ao segredo de justiça, ao devido processo legal, sem prestar contas à sociedad. A informação sobre os incidentes processuais em Santa Maria foram disponibilizadas aqui em primeiríssima mão.

8 comentários:

Anônimo disse...

O enxerto não pegou... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Concordo contigo Políbio.
E o pior é que tem gente com afã de atacar a governadora não reconhece que o que estamos presenciando é uma intervenção federal em moldes só possíveis no lulismo (chavismo a la Brasil).
Quem está sob ataque não é a governadora, mas sim as nossas frágeis instituições como a democracia e a Federação brasileira.
Enquanto isso a OAB-RS e alguns formadores de opinião insistem criar fatos políticos em cima de ilações e no diz-que-diz.
Ora senhores, todos sabem que o MP (federal e estadual) já quebrou os sigilos da Yeda e sabe o que encontraram, NADA!!

Anônimo disse...

É...
"O que é bão nóis mostra, o que é ruim nóis iscondi... nem fala".
HOH-POA

Surfista Prateado disse...

Vai ver que como "punição", serão aposentados com salários integrais, se duvidar com promoção... No bananão, não seria a primeira (nem a última) vez...

Anônimo disse...

CORREGEDORIA nestes "procuradores" vermelhos a serviço do esquerdismo e do lulo-petismo!

Que estes "procuradores" sejam investigados,julgados e punidos exemplarmente,a bem do serviço público,a bem da moralidade,a bem da justiça,a bem dos nossos impostos,a bem das INSTITUIÇÕES,único freio à sanha esquerdopata gramscista!


Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

A NAJA primeiro te enfeitiça com sua belesa após você fica tomado pelo seu veneno e não sabe. Se ainda não é tarde demais, isto é possivel de se evitar ouvindo os mais velhos, experientes, e lendo livros que não estão na biblioteca de sua academia.
Bem posicionado verás as coisas em mais diversa, o que está nas entrelinhas,sem se envenar.

Assinado: Medroso dos Matadores de Vidas.

Anônimo disse...

Me falaram desse blog na faculdade. De curioso resolvi lê-lo. Será, certamente, a primeira e última vez. Explico: o Min. Gilmar Mendes votou pela desnecessidade de faculdades de jornalismo para formação desses profissionais. Acho que deve ter lido o conteúdo desse blog antes de decidir, haja vista a pouca confiabilidade do que noticiado e a censura aos comentários postados. Sei que não se publicará isso, mas seria importante para esclarecer que o jornalista moderador do site não escolhe apenas o que interessa (a ele) para ser publicado.

Anônimo disse...

Caro Políbio,permita-me,por favor,dar uma resposta ao anônimo,às 10:48!!!

Lembro ao anõnimo o seguinte:

ESTE BLOG TEM DONO!!!E SEU DONO É POLIBIO BRAGA!!!

MAIS:

ESTE BLOG É UMA EXTENSÃO DA CASA DO JORNALISTA POLIBIO BRAGA!!!LOGO,O JORNALISTA POLIBIO BRAGA PODE,AQUI,EM SEU BLOG,POSTAR OU NÃO,SEJA O SEU SEJA O MEU COMENTÁRIO!!!

Esquerdopata não se emenda mesmo!!!

Não surpreende que esses esquizóides perigosos - para si mesmos e para os outros - adoram um ESTADO TOTALITÁRIO,um REGIME COMUNISTA etc!!!Mas desde que seja na pele dos outros(seus inimigos,seus desafetos etc.),é claro,hehe!!!

Anônimo,às 10:48,POR QUE NÃO TE CALAS!!!




KIRK

Ps:Sugiro ao asinino comedor de capim,Caro Políbio,permita-me,por favor,dar uma resposta ao anônimo,às 10:48!!!

Lembro ao anõnimo o seguinte:

ESTE BLOG TEM DONO!!!E SEU DONO É POLIBIO BRAGA!!!

MAIS:

ESTE BLOG É UMA EXTENSÃO DA CASA DO JORNALISTA POLIBIO BRAGA!!!LOGO,O JORNALISTA POLIBIO BRAGA PODE,AQUI,EM SEU BLOG,POSTAR OU NÃO,SEJA O SEU SEJA O MEU COMENTÁRIO!!!

Esquerdopata não se emenda mesmo!!!

Não surpreende que esses esquizóides perigosos - para si mesmos e para os outros - adoram um ESTADO TOTALITÁRIO,um REGIME COMUNISTA etc!!!Mas desde que seja na pele dos outros(seus inimigos,seus desafetos etc.),é claro,hehe!!!

Anônimo,às 10:48,POR QUE NÃO TE CALAS???!!!


Veja,aqui,um pouco do que fez a sua ideologia esquerdopata:

http://realidadesocialista.blogspot.com/




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/