Conheça as histórias dos governadores que brigaram com a mídia do RS

A governadora Yeda Crusius passou a maior parte do seu governo, pelo menos dois dos dois anos e sete meses, apanhando muito do jornal Zero Hora, da Rádio Gaúcha, da RBS TV e dos demais jornais, rádios e TVs da RBS no RS.

. Foi uma perseguição implacável.

. Por pouco a RBS e o Eixo do Mal do qual faz parte não derrubou o governo do RS.

. Apenas nos últimos 60 dias Yeda vem dando o troco, sempre que pode. O episódio mais recente do mau humor que contamina as relações da RBS com Yeda ocorreu esta semana, em Brasília, quando a governadora flagrantemente evitou os jornalistas do grupo da família Sirotsky. Eles só conseguiram vê-la de longe, ainda assim quando o jatinho de Yeda levantou vôo de Brasília para São Paulo.

. No dia seguinte ao da viagem de Yeda para São Paulo, a RBS demonstrou que não gostou do que passou, ao registrar que a visita da governadora ao deputado Claudio Diaz tinha contado com um esquema de segurança semelhante ao do presidente Obama. No caso de Yeda, foram dois oficiais da Casa Militar do governo de Brasília, escolta que o governador local concede a qualquer governador que visita o Distrito Federal.

- Outros governadores já tiveram quedas de braço duríssimas com importantes jornais do RS. Quando o Correio do Povo era o que é hoje Zero Hora (o mais importante do EStado) o jornal comprou brigas homéricas com Brizola e com Amaral de Souza. Brizola chegou a requisitar a Rádio Guaíba, emissora do Correio do Povo, durante a Legalidade, e Amaral de Souza praticamente pôs a pá de cal que quebrou a Caldas Júnior. Zero Hora, sempre dócil a todos os governos, só bateu de frente com o governo Olívio Dutra, ainda assim porque era Dutra e não ZH quem não queria acerto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Para resumir essa história toda: a RBS, e seus iguais, em maior ou em menor grau, é da mesma laia que o MST, por exemplo. E o MST é da laia do PT, que o patrocina, assim como a congêneres. Uma laia bem braba, pois, por um lado, cantam de gente boa, gentil, por outro, agridem, invadem, caluniam etc. etc.
Quanto ao Senhor Olívio Dutra não querer acordo com a RBS, demonstrou, apesar de ser do PT, que tem vergonha na cara. Assim como Yeda Crusius tem vergonha na cara.
É a vergonha na cara que o Senhor Tarso e família não tem, pois fazem qualquer negócio, consensual ou através de compra espúria.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

A conta de chegada não tá fechando... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Simples. Basta Yeda ser ministra do planejamento de Serra em 2011 e "trabalhar" o cancelamento das concessões da famiglia Sirotsky. Elles que vão reclamar para o embaixador Lula no Azerbaijão...

Anônimo disse...

Graças a Deus hoje existe a Internet!!!
Rádios,Revistas e Jornais para quê,se hoje existe a INTERNET???!!!

Gente,a caridade começa em casa:economizem dinheiro e tempo,evitando gastar o seu dinheiro em revistas e jornais ou desperdiçando o seu tempo,MUITO PRECIOSO,ouvindo rádios!!!

Acorda gente!!!

Liberdade de acesso à informação,hoje,é a INTERNET!!!

Evitem,por favor,serem tutelados por rádios e radialistas;por jornais e "jornalistas";por editoras e revistas e livros;pela indústria cultural de conteúdo ateísta/esquerdista:TVs,cinema,teatro etc.!!!

Está praticamente tudo dominado pelo tal de "marxismo cultural",como,aliás,relata o padre Paulo Ricardo,em sua excelente palestra "MARXISMO CULTURAL",disponível em seu site:

wwww.padrepauloricardo.org



Grato,caro Políbio!




KIRK

Anônimo disse...

Cancelei minha assinatura deste jornal, e disse que o motivo era a linha editorial, e que era minha maneira de protestar pois não queria proteção a ninguem, a verdade dos dois lados e não era o que estavam fazendo, se todos os descontentes cancelarem suas assinaturas não daremos força a uma empresa que vive mamando nas tetas dos Governos, e quando diminuem as verbas publicitárias começam as críticas.

Anônimo disse...

POIS É,ZERO HORA, MARIA VAI COM AS OUTRAS, LÁ DENTRO SÓ TEM PT. E A DIREÇÃO O QUE PENSA?SÃO PERSEGUIDORES, JORNALISMO MACABRO.AS NOTICIAS SÃO COMO ELES QUEREM, OUTRO BANDO, E CONTINUAM PERSEGUINDO A GOVERNADORA, TALVEZ SEJA ESTA FORMA PARA SEGURAR AS DIVIDAS QUE ELES TEM EM AMBITO FEDERAL. BANDO DE CANALHAS.

Anônimo disse...

Parabéns ao "Anônimo",às 23:19!!!

Lembro-lhe,porém,que NÃO É SÓ UMA empresa ou Grupo de comunicações que deve sofrer no bolso,para,eventualmente,criar vergonha na cara e ganhar o seu dinheirinho honestamente!

Analise TODOS os jornais,revistas, TVs e,depois,compare-os com as mesmas notícias e comentários disponíveis na Internet,por exemplo!

É PORQUE HÁ,AINDA,PESSOAS QUE COMPRAM ESSES JORNAIS,QUE COISAS LAMENTÁVEIS COMO ESSAS ACONTECEM...

CHEGA DE FINANCIAR ( VIA COMPRA DE JORNAIS,SERVIÇOS,PRODUTOS ETC )GRUPOS E/OU REDES DE COMUNICAÇÃO QUE SONEGAM INFORMAÇÕES,QUE DETURPAM INFORMAÇÕES,QUE MENTEM...QUE DESINFORMAM!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Polibio.
Interessante que ultimamente tenho percebido alguns novos e estranhos patrocinadores na RBS.
O que significa o TRENSURB patrocinar a jornada esportiva ? Que necessidade tem esta estatal do Ministério dos Transportes em estar numa mídia de massa ?
Nenhuma, só amaciar ou recompensar a mídia pelega da RBS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/