Clipping - Jornal O Estado de S.Paulo - 29 de agosto
Havia motivos suficientes para abertura da ação penal contra o deputado e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP), sustentam procuradores da República, advogados criminalistas e juristas que seguem a linha de entendimento de quase metade da composição do Supremo Tribunal Federal (STF). Para esses profissionais da área do direito, o placar apertado do julgamento - cinco votos contra a ação, quatro a favor -, expõe a tendência em mandar Palocci para o banco dos réus. "Foi um julgamento atípico, que revela a influência política sobre o Judiciário", aponta o advogado Alberto Carlos Dias. "É questão clara de status, 99,9% dos brasileiros na situação do ex-ministro seriam réus a essa altura", acusa o jurista Luiz Flávio Gomes.
. O Supremo Tribunal Federal (STF) poderia ter instaurado uma ação penal por prevaricação ou por condescendência criminosa contra o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP). As duas opções para abertura de processo foram levantadas ontem por membros do Ministério Público e ministros do próprio Supremo. Na quinta-feira, o STF rejeitou a abertura de processo contra Palocci por suposta participação na violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.
5 comentários:
Políbio,
O Supremo igualou-se ao larápio do LIXO de Ribeirão Preto!
Não teve para o Palloci, não terá para mais ninguém em igual condições. A lei é para todos ou não é para ninguém.
Achei bom que o Palocci se livrou da encrenca. Já explico.
Acho que o "mico" que ele pagou já foi uma punição e tanto.
(relembrando: o caseiro ganhou uns R$30.000,00 do pai verdadeiro que não consta na sua certidão de nascimento. Foi nos dias que o faxineiro falou das festas na casa. Quando Palocci e thurma viram 30k no extrato pensaram que tinham achado a propina para ele delatá-los. Abriram a boca sem confirmar nada e se deram mal, mal mesmo).
Voltando ao Palocci, ele tem o mérito de ter mantido a política economica de FHC tal e qual. Sem alardes, etc (no fundo uma cópia, uma delinquencia autoral, pois até royalties deveria pagar ao FHC).
Mérito por ter sobrevivido ao início do 1 mandato de Lula pois FHC presenteou o sucessor com uma emissão despudorada de moeda, no último semestre de seu mandato. Palocci pos a Selic em quase 30% mas conseguiu.
Palocci mais me parece um simples ladrão, sem ideologias esquerdizantes, etc que fazem os outros perder mais ainda. Tb não tentou aparelhar a RFB, etc.(não que eu saiba).
E o nosso semideus, fazendo o que bem entende, está com os 70% de aprovação porque mantendo a politica economica o Brasil colheu os frutos plantados no governo anterior.
Paulo
É O OBVIO LULANTE DIZER QUE OS JURISTAS SABEM, POIS ATÉ QUEM FAZ NUTRIÇÃO SABE, QUERO SABER É ATÉ QUANDO A SACANAGEM "JURIDICA" VAI CONTINUAR OCORRENDO NA FRENTE DOS NOSSOS OLHARES JURÍDICOS?
Ocasião oportuna para a OAB, se
manifestar.
Postar um comentário