Eles fugiram da escola, escaparam da cadeia e já governam o Senado
Por Augusto Nunes
Parece que foi há muitos séculos, e no entanto faz menos de 20 anos. No começo de 1990, já não era numericamente desprezível o bloco dos senadores cujo prontuário implora por longas temporadas na cadeia, em regime de estudos forçados. Mas havia vida inteligente e homens de bem no Senado. Os melhores e os mais capazes conseguiam, simultaneamente, enquadrar os imbecis sem remédio, manter os delinquentes sob estreita vigilância, conduzir a instituição e garantir-lhe a independência. Eles sabiam remover tumores que colocassem em risco valores morais irrevogáveis. Nada a ver com a Casa do Espanto que Lula criou e o clube dos cafajestes agora administra.
O presidente nem tentaria fazer em 1990 o que anda fazendo há meses com um Senado em estado terminal. Mesmo que tivesse atingido os 103% de popularidade prometidos pelos institutos de pesquisa, logo saberia com quem estava falando. O mais loquaz dos governantes perderia a fala no segundo minuto de conversa com Afonso Arinos ou Roberto Campos. O capitão-do-mato não iria além da primeira grosseria se o aliado fosse Darcy Ribeiro. O palanqueiro debochado não se atreveria a insultar oposicionistas como Mário Covas ou Franco Montoro.
CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.
Um comentário:
Graanndee democrata o Sr. Luiz Inaçu....Vive criticando a oposição. Ontem disse que oposição é pior do que doença sem cura....E olha que elle praticamente não tem oposição. A oposição que existe hoje é ultra-light, nem parece oposição. A maior oposição que Lulla tem são os aloprados do seu próprio partido, é o fogo-amigo (ou “de fogo, amigo...”). Queria ver se Lulla tivesse uma oposição raivosa, histérica, baixa, imoral, como tem a governadora Yeda do Rio Grande do Sul. Como tiveram Sarney, Collor e FHC, com o PT sempre batendo abaixo da linha da cintura....Queria só ver o que o Lulla faria se tivesse uma oposição tipo PT d’antão....Será que elle dava uma de Getúlio??Duvido... elle já deu várias mostras de ser um covardão...Daria uma de Juscelino que derrubava a oposição irracional com....obras!!???Acho que não, obras não é coisa pra elle, vide o PAC Paquidérmico da Dra. Dillma...Creio que elle daria uma de Chávez, e acabaria com a oposição, ao melhor estilo da “democracia cubana”.....
Adonias mangueira Fernandes
São Paulo - SP
Postar um comentário