Opinião do leitor - Metrô para inglês ver


OPINIÃO DO LEITOR

Metrô para inglês ver.

Quer dizer que vamos ter metrô para ver jogo de futebol, enquanto a Av Assis Brasil, esclerosada, atolada de carros, ônibus, lotação e pedestres vai ficar como está ? Metrô no Beira-Rio para 1 ou 2 joguinhos de futebol ? Joguinhos de 5ª categoria do futebol mundial que terão meia-dúzia de gatos-pingados ? E ninguém dá um pio contra.Quem vai construir? Odebrecht, Andrade Gutierres e Sultepa ? E quanto vai rolar por fora ?Piada sem graça.Políbio, ninguém fala nada contra ? Suelin Leiria, Porto Alegre, RS.

2 comentários:

dasilva disse...

Todos nós queremos o Metrô, mas no lugar certo. Quem não planeja, faz assim, aproveitando oportunidades e ocasiões, no caso a copa. A Trensurb foi assim também, aproveitou-se os terrenos da Rede Ferroviária, mais baratos , mais viáveis economicamente, em detrimento da escolha técnica do traçado. Deu no que deu. Hoje, 25 anos depois, transporta metade dos usuários previstos, desvia de sua função principal, transformando as estações em mini camelódromos. Vive uma decadência administrativa e salarial, onde os engenheiros ganham menos que o mínimo da categoria. Não há dinheiro nem para manutenção das escadas rolantes. Nem tudo que reluz é ouro, nem todos que reclamam, são contra.

Anônimo disse...

Também sou contra metrô ligando o centro ao estádio Beira Rio. Em primeiro lugar, ele não pode ser subterrâneo. Em segundo, onde passar vai dar problema, ainda mais se próximo do lago Guaíba.
Até o Estádio Beira Rio poderiam colocar o aeromóvel, com projeto futurístico e que não prejudicasse a atual via pública para carros e pedestres nos feriados e fins de semana. O aeromóvel não prejudicaria o paisagismo.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/