Atrasados e corporativistas, servidores gaúchos não querem novo Plano de Carreira

Só em agosto o governo decidirá se encaminhará ou não à Assembléia o novo Plano de Carreira dos Servidores.

. A idéia não é elaborar um Plano de Carreira apenas para os professores.

. A decisão de agosto não significa que o projeto irá no próprio mês de agosto para a Assembléia.

. É visível a indecisão do governo, até porque a base aliada insiste com uma cláusula que inviabiliza qualquer proposta, já que tornaria opcional a adesão ao Plano.

- O Plano de Carreira do Magistério do RS é o mais antigo do Brasil. Ele data de 1988 e não contempla avanços por mérito (produção com produtividade e qualidade), mas exclusivamente por tempo de serviço, sendo igual para quem faz bem ou faz mal o seu serviço. É apenas uma das anomalias. Atrasados, corporativistas, patrimonialistas, reacionários, os professores gaúchos não admitem mudanças. É o anti-iluminismo gaudério.

. Isto vale para todo o funcionalismo estadual do RS.

. As distorções acumuladas, já mostram que o RS já gasta mais com inativos do que com servidores em atividade. O RS tem hoje 160 mil servidores em atividade, dos quais 50 mil vão se aposentar,somando-se aos 140 mil aposentados e pensionistas.

. Ou o governo gaúcho faz as mudanças estruturais ou não terá como pagar as contas novamente, quanto mais melhorar e ampliar os serviços públicos.

- No acordo que resultou no empréstimo de US$ 1,2 bilhão ao governo do RS para repactuar sua dívida pública, o Banco Mundial estabeleceu como uma das condições para a liberação da segunda tranche, exatamente a elaboração de um novo Plano de Carreira para os Servidores do RS.

4 comentários:

Tiago Dal' Pizzol disse...

Dr. Políbio, diante disto, ainda somos obrigados a ouvir que o povo gaúcho é o mais politizado do Brasil? Muita pretensão, não é mesmo? Podemos ser o povo mais PARTIDARIZADO, mas nunca POLITIZADO. Temos sim, um espírito destruidor. O gaúcho quer sempre acabar com aquilo que os outros, de correntes diferentes, fizeram, por melhor que tenha sido. Nunca teremos reformas dignas. Vemos o mesmo PMDB que chantageia LULA, chantagiando a Yeda no caso ALBA, por exemplo...tudo por causa de carguinhos e poder. E o Estado em primeiro lugar, NUNCA. E o grande Senador Simon, meu antigo ídolo, nada mais é, senão uma raposa igual a qualquer outra.... (basta ver por seus correligionários Sarnei, Calheiros, Barbalho e tantos outros)

Anônimo disse...

Mens sana in corpore sano / Uma mente sã num corpo são. Arno Edgar Kaplan

Surfista Prateado disse...

E alguém esperava outra coisa de funcionários públicos?

Anônimo disse...

O funcionalismo público do Rio Grande do Sul atua como uma infestação de carrapatos que só deixa ao estado o sangue suficiente para manter as funções vitais funcionando. Embora existam exceções individuais, a mentalidade vigente é sugar o máximo em salários e privilégios, sempre em nome do mais elevado interesse público, e satanizar qualquer iniciativa no sentido de combater esse parasitismo indecente. As corporações estatais se apoderaram da máquina pública e a usam como sindicato para extorquir os contribuintes.
A ganância dessa gente é insaciável. A opressão é escravizante e os serviços prestados ultrajantes.
O poder desses parasitas estatais é incomparável e o privilégio da estabilidade no emprego impede qualquer tentativa de diminuir a locupletança e obter alguma eficiência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/