A pesquisa feita pelo instituto Fato, publicada no domingo pelo jornal Zero Hora, poderia ter sido o “fato novo” que a oposição a Yeda não conseguiu produzir no final de semana. Os verdugos de Yeda não quiseram esperar por esta quinta-feira.
. ZH perguntou a 800 pessoas se elas apoiavam ou não a criação da CPI do PT. Algo como 79% cravaram na resposta “sim”.
. O jornal não quis perguntar nada sobre investigações a respeito do uso do caixa 2 nas eleições dos deputados Raul Pont e Elvino Bohn Gass, do PT, que provavelmente indicaria resultados iguais.
2 comentários:
não lembro bem, pois faz tempo, mas na faculdade tive na disciplina de Lógica algo sobre "falácias" e uma delas era a falácia da amostra pequena; que dizia que se não é entrevistado uma quantidade X do total dos envolvidos, se não me engano 10% pode se considerar uma pesquisa falaciosa... creio que 800 pessoas estão um tanto longe de representar mais d 10 milhões de gaúchos... fora que nunca fui ouvido nessas pesquisas, tenho os dois pés atras qto a elas.
Sugestão de Enquete para o blog: uma pergunta que a RBS "esqueceu" de colocar no seu questionário, unindo duas das perguntas presentes na pesquisa:
-Você acha que uma CPI atrapalha ou favorece o desenvolvimento do RS?
Postar um comentário