O estudo sobre o PAC foi feito pela ONG Contas A bertas, não pela Transparência Brasil.LEIA tudo no endereço a seguir:
http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2686
O editor aproveita para recomendar, também, o artigo de Fabiano Angélico (o editor conversou, domingo, com Angélico), coordenador de projetos da ONGTransparência Brasil, publicado na revista eletrônica Terra Magazine:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3796981-EI6578,00-O+dinheiro+e+a+politica.html
O editor desta página já avisou várias vezes seus leitores sobre a empulhação que é o PAC, o chamado Programa de Aceleração do Crescimento:
1) os ecursos anunciados para o PAC (R$ 30 bi para o RS, por exemplo) não passam de espertezas do governo, porque o pacote soma dinheiro acionado por governos estaduais e municipais, sem contar financiamentos que os bancos oficiais dariam de qualquer forma.
2) ainda assim, o PAC não vai adiante de jeito nenhum.
. É sobre o segundo ponto que trata o editorial deste domingo do eStadão. Ele analisa a pesquisa da ONG Contas Abertas, que demonstra que sóp 3% das 10.924 obras previstas pelo PAC foram concluídas até agora. No RS, o número é de apenas 2,4%. . Só se engana quem quer, mas o governo Lula sabe que muita gente quer ser enganada. Muitos eleitores não querem saber de realidade e por isto preferem ficar do lado de quem promete.CLIQUE no endereço a seguir para ler:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090531/not_imp379701,0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário