Oposição mira Petrobrás na CPI das ONGs

Em represália à decisão do governo de ficar com a presidência e a relatoria da CPI da Petrobrás, que será instalada amanhã, os partidos de oposição não vão abrir mão de manter os dois postos de comando da comissão parlamentar de inquérito que apura irregularidades nas organizações não-governamentais (ONGs).

. Esta foi a saída encontrada pela oposição para tentar driblar a blindagem feita pelo governo na CPI da Petrobrás e avançar nas investigações de contratos entre a estatal do petróleo e ONGs. O senador João Pedro (PT-AM) era ontem o mais cotado para assumir a presidência da CPI da Petrobrás.

. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), deve ser escolhido relator. "Não tem acordo nenhum com o governo. Se eles podem ficar com o comando da CPI da Petrobrás, nós podemos ficar com a relatoria e a presidência da CPI das ONGs", afirmou o líder do DEM, senador José Agripino (RN).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/