A falsa discussão sobre a privatização dos presídios gaúchos

Os comuno lulo-petistas querem que voltemos às árvoresNovidade zero. Não sei como eles não estão em passeata nesse exato momento devido a essas MALDITAS empresas que LUCRAM com COMIDA! Não é uma "barbaridade"? Deviam dar comida de graça nos restaurantes, açougues, supermercados . Não é o "fim-do-mundo" ? Imagina lucrar com presídios ? Ah, mas que coisa, onde vamos parar com esse tal de "lucro"? Esse tal de capitalismo ? Vamos para o que é bom, para a fila do pão de 5 km "a la URSS" ou voltarmos para as árvores! Suleiman Gardel, Porto Alegre, RS.

A representação xiita fundamentalista guasca alojada nas franjas de esquerda anti-iluministas gaúchas estão em polvorosa desde quarta-feira, porque o governo estadual resolveu abrir negociações para estabelecer Parcerias Público Privadas para investir (construir e equipar) e administrar novos presídios no RS e abrir 3 mil vagas, imediatamente, no Vale do Sinos. O grupo GPA já foi autorizado a investir na área. Na semana que vem, a GPA assinará contrato com o governo mineiro para iniciar um projeto que servirá de modelo ao RS.. O ministro Tarso Genro avisou neste sábado que é contra, o que significa pouco, porque o assunto é de competência estadual. Nas o ministro está em campanha eleitoral antecipada.

. Tarso Genro levantou dúvidas sobre a vantagem privada em casos de administrações de presídios, mas ignorou que esta não é a questão principal, porque a questão principal é a falta total de recursos públicos para investir (construir e administrar) novos presídios. “Não é justo lucrar com serviço público como a guarda de presos”, bradou o ministro da Justiça, mirando o eleitorado. Nunca se viu o ministro protestando contra os lucros obtidos pelas empresas que vendem merenda escolar ou recolhem lixo. . A oposição quer mais presídios, defende novas vagas, incentiva tratamento de primeiro mundo para os bandidos, mas quer que tudo isto seja feito da seguinte forma:1) só com dinheiro público que nunca existiu antes, mesmo quando os representantes da esquerda governaram o RS.2) sem dinheiro privado, seja ele obtido em pedágios ou em investimentos diretos, como é o caso do Camelódromo de Porto Alegre.

- A governadora Yeda Crusius assinou duas autorizações para estudo de modelagem de Parcerias Público-Privada (PPPs) no sistema prisional gaúcho e na área de saneamento básico, no Vale do Sinos. As autorizações somam-se a outras duas, aprovadas no primeiro trimestre de 2009, na área de transportes e de modernização do patrimônio público. Na área da Segurança, a modelagem foi autorizada para um complexo de 3 mil vagas, na Região Metropolitana, onde o Estado tem atualmente a decisão de construção de algumas unidades. O Programa de Parcerias Público Privadas desenvolve-se através do comitê gestor que foi constituído no governo Yeda Crusius, no final de 2007.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/