Ministério Público começa a ouvir implicados no caso Salazar x Bohn Gass x Pont

Já tem 17 volumes o inquérito que move o Ministério Público Estadual no caso Paulo Salazar x Raul Pont x Elvino Bohn Gass. Salazar, ex-tesoureiro da DS (Democracia Socialista, fração neotrotskista do PT), denunciou os deputados Bohn Gass e Pont pelo confisco de parte dos seus salários na Assembléia, cobranças de diárias indevidas, formação de caixa 2 e lavagem de dinheiro. O caso está também na 9ª. Vara Criminal e na 1ª. Delegacia de Polícia. O ex-tesoureiro já obteve um acordo com a DS na Justiça do Trabalho.

. A principal testemunha de acusação no processo, Milton Kruger, foi assassinada em Canoas. Ele também lavava dinheiro.

- O inquérito no Ministério Público está sendo tratado com prioridade. Todos os implicados serão ouvidos a partir da semana que vem. O caso tramita no âmbito da Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público, conforme verificou nesta quinta-feira de manhã o editor.


- Estas informações são todas exclusivas. O caso está sendo acompanhado unicamente por esta página. Na Assembléia do RS, os deputados sequer cogitam de examinar as denúncias, porque ali há um pacto de silêncio que entrava as discussões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Editor:
Peço, em nome de muitos, que continue nos informando acerca do andamento deste processo. Trata-se de uma situação extremamente grave, verdadeiro caso de investigação e polícia. Os "éticos" Deputados Estaduais, Bohn Gass e Pont, os quais comprovadamente empregavam funcionário fantasma, confiscando-lhe o salário, promovendo lavagem de dinheiro e o caixa 2, deveriam ser submetidos também a uma investigação parlamentar e, ao invés de estamparem os grandes jornais promovendo denúncias, acusações e desordens, em flagrante deserviço a honra de pessoas de bem e ao próprio Rio Grande,poderiam vir a público mostrarem as suas verdadeiras caras. Como a grande mídia passa a margem desses fatos, preocupando-se em polemizar assuntos surrados e que incitam o ódio e o conflito ideológicos, acabamos por ficar privados de conhecer a verdadeira face (já que o termo está na moda) de tais pseudos representantes do povo. Parabéns, continuaremos atentos a este munus público que o senhor presta a comunidade gaucha.

Anônimo disse...

Gostaria de cumprimentar o comentário anterior e dizer que estou de olho nesse fato.

Anônimo disse...

POLIBIO, NÃO NOS ABANDONE! PRECISAMOS CONTINUAR TENDO NOTÍCIAS DESSE CASO DOS PETISTAS BOHN GASS E RAUL PONT. NÃO TÁ CHEIRANDO BEM ISSO NÃO! NÃO TEM COMISSÃO DE ÉTICA NA ASSEMBLÉIA? TEM QUE PROCESSAR ESSES DEPUTADOS POR FALTA DE DECORO PARLAMENTAR, ASSIM COMO FIZERAM COM A GENRO LÁ EM BRASÍLIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/