OPINIÃO DO LEITOR
O ministro da Justiça, Tarso Genro, aproveitou suas férias de fim de ano para estudar o caso do italiano Cesare Battisti e tomou uma decisão que certamente vai desagradar ao governo da Itália: concedeu asilo político a Battisti, condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por quatro assassinatos entre 1978 e 1979. Ex-militante comunista, ele foi preso no Rio em março de 2007 e deve ser solto ainda hoje. Para Tarso, o italiano sofrera perseguição política em seu país e não teve direito a ampla defesa. Em entrevista à revista Época na semana passada, Battisti disse que seria morto se voltasse para a Itália. Vou pedir asilo na Itália. Aqui corro perigo de vida já que o próprio ministro da Justiça do Brasil, país onde sabemos que a justiça é aplicada com conta-gotas pediátrico. Imaginem, Tarso Genro concede este asilo invocando o fato de que o mesmo não teve direito de defesa. Como não teve direito de defesa? Não teve oportunidade de enviar um advogado cuidar de seus interesses? Ou não conhecia nenhum advogado que o aceitasse como cliente? Improvável.
O cara, em bom português, matou uns quantos mesmo ? E o Tarso Genro mais uma vez demonstrou sua empatia com qualquer sacripanta que se apresente como de esquerda. Tarso não vê a perseguição de boxeadores em Cuba, não vê o colombiano das FARC como sequestrador e colaborador de contrabandista de drogas, não vê os crimes tanto de desvio de dinheiro pelas ONGs ligadas ao MST ! Em suma, Tarso Genro transforma este País num lugar perigoso de se viver, porque essa gente protegida pelo governo é formada apenas de bandoleiros e assassinos perigosos. Melhor pedir asilo à Itália.
Ralph Hoffmann, Porto Alegre, RS.
3 comentários:
Nao bastasse os traficantes das favelas do Rio e SP, agora temos assassinos importados...
O MINISTRO TARSO GENRO ESTÁ PERMITINDO QUE CRIMES POLÍTICOS NÃO TENHAM PUNIÇÃO. O QUE ELE PENSARIA SE ALGUMA PESSOA MATASSE ALGUM POLÍTICO BRASILEIRO POR DISCORDAR IDEOLOGICAMENTE OU ENTENDER QUE A POLÍTICA DO GOVERNO ESTÁ PREJUDICANDO SUA VIDA?
FERNANDO BISOTTO
A PATOTA DOS PETRALHAS
FARCS,MST,PETRALHAS,uma SÚCIA que agora conta com Evo,Lugo,Chavez,joga sem que ninguém se lhes interponha nada,fazem o que querem,como este absurdo de abrigar bandidos terroristas,inclusive empregando em cargos públicos,pagos com nosso dinheiro...
A escória acima citada se prepara para ditaduras maquiadas de democracias,é só observar a quem apoiam no mundo,os piores governantes ditadores;agora sim dá para dizer esta AMÉRICA É LATRINA!
Postar um comentário