Desde segunda-feira, o editor desta página ouvia ruídos de que era iminente o anúncio da ida do ex-deputado César Busatto para o secretariado do prefeito de Canoas.
. A confirmação da notícia surpreendeu todo mundo, porque não se imaginava uma aproximação deste tipo entre o PT e o PPS em Canoas. Vale lembrar que o PPS apoiou Jairo Jorge desde o primeiro turno. A aliança foi costurada pelo próprio presidente do PPS no RS, o deputado Berfran Rosado.
. O líder do PT na Assembléia, Raul Pont, pediu que Jairo Jorge revise a nomeação. Ele pediu ao PT estadual que proclame seu veto na reunião do diretório, segunda-feira. O último veto de Pont, o que atingiu o advogado Giuliani para o caso de diretor Geral da Assembléia, resultou na renúncia do indicado pelo deputado Ivar Pavan, que se submeteu humildemente ao diktat do novo guardião da moral, da ética e dos bons costumes do PT no RS.
- Busatto foi chefe da Casa Civil de Yeda, de onde acabou apeado por força do escândalo do grampo que lhe aplicou o vice-governador Paulo Feijó. Quando se imaginava que ele cumpriria um longo purgatório, o que ocorreu foi esta virada espetacular. Se do lado em que estava nunca houve restrição política a Busatto, o que se percebe agora é que do outro lado nenhuma restrição poderá ser levantada a partir de agora. Foi uma jogada de mestre.
2 comentários:
Busatto justifica o cargo como secretário em Canoas como "modernidade na política". Meu Deus,isso quer dizer leviandade na política, para não dizer outra coisa. O mundo enlouqueceu!
É o velho Brittismo a todo vapor ou será o ressurgimento do MR8?
Postar um comentário