Em Greenwich, com a bolsa despencando: "Desliga o telão !".

O material a seguir acaba de desembarcar tal como está. É de agora. Ele reflete o gosto seco da boca de quem está no epicentro da crise financeira global, vivendo o dia a dia da cidade. Vale a pena ler e aprender:

Acabei de voltar de Greenwich, Connecticut (o epicentro da crise da bolsa americana, pois eh la que moram os megamilionarios dos famosos 'hedge funds'). Moro a 15 minutos de la, e fui levar meu carro para revisao na revendedora Mercedes, onde um telao gigante mostrava a bolsa caindo vertiginosamente, hoje pela manha. A certa altura, todo mundo da concessionaria, clientes e empregados, se grudou no telao, observando o frenesi na bolsa em NY, quando alguem mandou desligar, 'pra evitar panico'.

Dexei meu carro la e desci pela rua principal, a Greenwich Avenue, onde as lojas normalmente cheias estavam vazias. Tudo bem que eh segunda de manha e o movimento eh sempre menor que o normal, mas mesmo assim. Um silencio total nas ruas de Greenwich.

Soh pra te dar uma ideia do clima aqui hoje. Comecou de manha cedo, com noticias das bolsas na Europa e Asia. Ouvi de passagem que o pregao no Brasil tambem estava louco, mas nao consegui ouvir os detalhes da noticia, em meio ao tumulto na Mercedes de Greenwich. O panico ja chegou ai, tambem?

Tudo bem que ate agora meus tours nao foram afetados, como falei outro dia para o correspondente do Jornal do Brasil aqui, em materia que eles publicaram domingo retrasado fazendo parte do tema 'desemprego em Wall Street'. Mas para me prevenir ja estou montando um tour para trazer brasileiros a NY durante as Festas - Christmas in New York, que deve estar no meu site em 1 ou 2 dias. Mas se a coisa continuar assim vou ter que comecar a vender meus tours na China e na Russia...

Uma boa noticia, em meio ao 'gloom' geral: o Mercedes que me deram para usar enquanto o meu modelo 2006 esta no servico eh um 2008 novinho, a coisa mais confortavel, macia e silenciosa que ja dirigi na vida, parece que a gente esta numa nuvem. E em meio a turbulencia que atravessamos, nao deixa de ser um consolo saber que - como dizia meu avo alemao - 'no final de tudo vai restar a rainha da Inglaterra, a Mercedes e o Deutsche Bank'.

Sera?

Beatriz Ball

Beatriz G. Ball
Golden Bee Tours, LLC
523 Fifth Avenue
Pelham, NY 10803

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/