Conaprole avisa que anunciará investimento no RS no início do ano que vem

Apesar da crise mundial, o presidente da Emater-RS, Mário Nascimento, trouxe uma boa notícia do Uruguai. Depois de se reunir com a diretoria internacional da cooperativa de laticínios, Nascimento voltou a Porto Alegre convencido de que a Conaprole investirá no Brasil e mais especificamente no Rio Grande do Sul. O vice-presidente da empresa, Álvaro Lapido, fez o seguinte comentário: "Empresa que não cresce, diminui. E a Conaprole está no grupo das que querem crescer". E para expandir, a Conaprole precisa necessariamente abrir suas fronteiras. Quase não há mais mão-de-obra disponível para alavancar a produção leiteira no País vizinho. A alternativa mais lógica é investir no Estado.

. Para atrair a empresa, Nascimento levou um amplo estudo feito pelos técnicos da Emater-RS sobre as potencialidade do Estado para receber o investimento de R$ 100 milhões. Hoje, o RS é o segundo estado produtor de leite, com 10% do total. Em três anos, o governo gaúcho quer passar à liderança, hoje nas mãos de Minas Gerais, com 22% do total.

. A Conaprole só irá anunciar oficialmente o investimento no RS no início do próximo ano, depois de passada a tempestade financeira internacional.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/