Opinião do Leitor

"Feijó usou do gravador, da mesma forma que faz a Polícia Federal.
Tenho certeza que o instrumento utilizado por Feijó é o mesmo da P.F. Só não entendo tua posição contra este ato. Muito estranho, a meu ver, tua posição, já que o considero um dos poucos jornalista confiáveis neste país. Emílio Castro Neves, Porto Alegre, RS."

-----------------------

Eu já fui vítima de grampos e gravações ilegais, inclusive dentro do Palácio Piratini, mas, além do mais sou sou advogado, defendo-me de processos que tentam calar-me, prender-me e tomar meu patrimônio, e sei que é crime, ato traiçoeiro, covardia, coisa de bandido, gravar alguém sem que ele saiba. Existem outros meios legais, éticos e morais para levantar dados. Gravações, só em função do cargo policial ou investigativo oficial ou por ordem do juiz, o que o próprio Feijó poderia ter pedido em segredo de justiça e não fez.

Não é possível que depois de todo o processo civilizatório conseguido, justifique-se um crime para desvendar outro crime. Isto é a lei do cão e da selva. Quem justifica isto, abre caminho para ser vítima de violências do mesmo gênero.

O que o Busatto disse, além disso, até o meu neto de 3 anos sabe que é a mais pura verdade. Mudar isto aí, sim, é que são elas. Quero ver quem vai botar o guiso no pescoço do gato. A política é o único meio de intermediar as contradições da realidade e as aspirações humanas pela felicidade, mas precisa ser feita com competência, seriedade e honestidade.

Polibio Braga.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/