Lula defende "liberou geral" na legislação eleitoral

Vejam esta declaração de Lula, o líder do PT, abaixo, e concluam o que seria Lula com uma terceiro mandato. Só o esquerdismo gosta de frases como estas:

Para Lula, restrições da lei eleitoral são 'hipocrisia'
Do Diário OnLine]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante discurso no Planalto para o lançamento de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que os limites da lei eleitoral, que impedem a assinatura de novas ordens de serviço a partir de julho, são "falso moralismo" e "hipocrisia brasileira". Por conta da legislação, a partir do próximo mês o presidente não poderá firmar contratos para outras obras do programa.

"A partir de julho não poderemos assinar ordens de serviço porque a eleição neste país ao invés de consagrar a democracia, faz quem governa ficar um ano sem governar apesar de ter quatro anos de mandato. Por um falso moralismo a lei obriga a fazer tudo até julho. É o lado podre da hipocrisia brasileira, em que para por algum determinado tempo por suspeição", criticou Lula.

De acordo com Lula, o PAC é a iniciativa mais republicana já adotada no País, já que, na visão do presidente, nenhum prefeito teve algum projeto negado por ser filiado a um determinado partido. Lula ainda refutou a tese de que a lei impede que governadores e prefeitos da base aliada sejam privilegiados pelas obras do PAC em período de eleição.

Em seu discurso, o presidente afirmou, ainda, que o PAC é uma roda gigante que faz a "reparação social" que os últimos governantes não promoveram nas últimas décadas. "Essa roda gigante precisa ganhar velocidade ao invés de parar. Ninguém está pedindo para diminuir a velocidade, ela vai continuar rodando forte", afirmou.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/