Marcos Valério pega nove anos de cadeia e é o primeiro condenado do mensalão

O lobista Marcos Valério, operador do mensalão, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pela Justiça em Minas por sonegação fiscal e falsificação de documentos públicos. Ele e ex-sócios na SMP&B foram acusados de sonegar impostos federais em 2003 e 2004, omitindo receitas e prestando declarações falsas a Receita Federal.

. É a primeira condenação de Valério pelas investigações do mensalão petista e a segunda em função de crimes cometidos por ele para favorecer grupos políticos. Ele recorre em liberdade. A nova condenação ocorreu por causa da movimentação bancária da SMP&B junto a bancos e sem o devido registro contábil na Receita. Segundo o Ministério Público Federal, a maior parte dos valores omitidos foi lançada a título de empréstimos para o PT, que posteriormente distribuiu os recursos a integrantes da base aliada do governo Lula.

. O julgamento dos 38 réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal está previsto para maio. Na lista, estão Marcos Valério, os petistas José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, dirigentes do Banco Rural e parlamentares da base do então governo Lula.

8 comentários:

Anônimo disse...

e ainda ta de bico calado..

esse eh mais fiel do que o meu cachorro...

au-au...

Anônimo disse...

Os graúdos vão se safar, sem dúvida. Já a plebe saqueadora até já deve estar se contentando em pegar 2 ou 3 aninhos ... vai ficar barato, e depois eles terão todos os benefícios de suas ações pretéritas, porque a (in)justiça brasileira é vergonhosa, cúmplice e corporativa!

Anônimo disse...

Não consigo entender por que julgamentos e mais julgamentos se esta "corja" não vai efetivamente para a cadeia. Sempre respondem em liberdade. Não adianta gastar todo o aparato judicial para dar em nada. O que o povo quer ver, mesmo, é esta gente PRESA. Pelo período de suas sentenças. Como para qualquer simples mortal. Que justiça é esta que só vale para ladrões de galinha?

Anônimo disse...

Mas foi condenado por causa da sonegação de impostos e outras coisas fiscais. Pelo "roubo" de dinheiro publico e associação ao crime com o PT no mensalão não foi condenado em nada. Como os demais 40 ladrões.

Anônimo disse...

E o "capo di cappi"? O Dom Corleone de língua presa não vai sentar no banco dos réus? Se a marreta da jutiça descer no lombo desses paus mandado, quero ver até quando vão ficar de bico fechado.

Anônimo disse...

Se ele realmente for pra cadeia(duvido), em menos de 02 anos estará limpo,livre,leve e solto para aproveitar os milhões amealhados.
O negócio vale muito o risco.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Gente até hoje só vi tres irem presos, josé rainha esse tava rindo da justiça, jorgina só foi presa porque fugiu e o juiz lalau preso em casa assim é moleza. o dono da revista lá em são paulo deu um tiro no rosta da jornalista recorreu e não foi preso, agora é que não vai mesmo pois ultrapassou os 70 anos, esse brasil é só para prender pobres e eles acham graça, nas eleições votam todos nos vermelhos. edus

Anônimo disse...

1.000 contra 1: não irá cumprir um dia sequer!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/