Tarso Genro defende Battisti, que está no RS, e ataca "o governo corrupto da Itália"

* O Fórum Social Mundial custará R$ 3,6 milhões aos cofres públicos gaúchos. É dinheiro dos contribuintes. Graças a ele, personalidades como Tarso Genro conseguiram tribuna livre para falar.

- O Governador Tarso Genro voltou a defender o asilo concedido ao bandido italiano Cesare Battisti, que está em Porto Alegre para participar com outros membros da escumalha esquerdista global da edição deste ano do Fórum Social Mundial. O Governador do RS partiu para o ataque ao governo anterior da Itália, de Silvio Berlusconi, mas se esquivou de comentar a série de assassinatos cometidos pelo seu protegido, condenado à prisão perpétua na Itália. A nota a seguir é do site Terra desta terça-feira:


DANIEL FAVERO - Direto de Porto Alegre
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse nesta terça-feira, após o evento que marcou a abertura do Fórum Social Temático, em Porto Alegre, que o caso Battisti foi um "um massacre midiático deliberado, promovido por um governo corrupto, que felizmente já foi substituído", se referindo ao premiê italiano Silvio Berlusconi. Cesare Battisti está em Porto Alegre para lançar um livro durante o Fórum.

"Isso foi promovido de maneira articulada, na minha opinião, naquela época, com o governo Berlusconi, um governo mafioso, corrupto, desmoralizado, que, felizmente para o povo italiano, está sendo substituído. Naquela oportunidade o governo tentou, não somente humilhar o judiciário brasileiro, como tentou submeter ao presidente Lula a sua visão a respeito do caso Battisti, que era uma visão específica, que era levantada por aquele governo", afirmou.

Segundo ele, o caso adquiriu notoriedade e sofreu um massacre midiático articulado com o governo italiano, "originário de colunistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, que mentiram reiteradamente a respeito do que tinha acontecido, que falsificaram a verdade. Inclusive falsificaram a verdade em respeito à minha atuação no Ministério da Justiça. As dezenas de cubanos que nós acolhemos aqui como refugiados, eles esconderam, para dizer que esse meu despacho era unilateral e que o Battisti era um guerrilheiro de esquerda".

Cesar Battisti é um ex-militante de esquerda acusado de participações em ações que resultaram em mortes na Itália, que recebeu status de refugiado político no Brasil do Ministério da Justiça, comandado na época por Tarso Genro. O italiano participa do Fórum Social Temático onde lança seu livro Aos Pés do Muro, no qual fala sobre a verdade sobre os presos políticos.

"O Battisti é um bom escritor, já li os livros dele, é bom que ele escreva sobre isso", disse Tarso ao responder uma pergunta sobre o lançamento do livro de Battisti. O ex-ativista esteve na sede do governo gaúcho na manhã de hoje, mas foi embora após ter sido cercado pela imprensa.

"A minha relação com o caso Battisti está balizada não por atos relacionados com a militância dele, histórica, que eu não conheço. Está relacionada com a aplicabilidade ou não dos princípios humanitários dos direitos humanos internacional, com os direitos constitucionais que o Brasil tem preservado na questão dos refugiados", afirmou o governador.

Segundo Tarso, após o esgotamento da polêmica que o caso gerou, o próprio judiciário italiano reconheceu que o governo de seu país não soube conduzir o problema dialogando com o Brasil. O governador gaúcho disse ainda que não existe nenhuma agenda de encontro com Battisti, mas afirmou que, se encontrá-lo durante o Fórum, vai cumprimenta-lo.

CLIQUE AQUI para entender melhor o Caso Battisti.

CLIQUE na foto acima para ver melhor. Trata-se de uma montagem bem humorada sobre o xerife. O editor sempre publica a ilustração quando o governador investe-se de autoridade que não tem.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eles que façam essa festa do atraso no quintal de suas casas. R$ 3,6 milhões em dinheiro público para campanha antecipada e (se bobear) irrigar candidatos por debaixo dos panos em ano de eleições municipais é gozar da cara do cidadão gaúcho.

Anônimo disse...

Mas é muita cara de pau deste governador. O terrorista italiano foi condenado na Itália por assassinatos a sangue frio.

Anônimo disse...

Ele poderia ter tido a mesma "sensibilidade" com o pessoal de cuba, aqueles boxeadores que não queriam voltar para o País de origem, sendo também causado por um governo ditatorial-corrupto cubano. É que quando é companheiro o tratamento é diferente

Anônimo disse...

Era só o que faltava, este Tarso não se toca,não basta passar férias em Cuba, onde presos políticos lotam as cadeias daquela ditadura corrupta. Agora temos que assistir este assassino dar palestras em POA patrocinadas pelo Sindicato dos Petroleiros (leia-se PT)acompanhado de seu bemfeitor Tarso, acho que este pessoal devia fazer um curso na Coréia do Norte. Do jeito que vai daqui a pouco o RGS virará um grande acampamento de sem-tetos e sem-terras.

Anônimo disse...

Sinceramente, não merecemos ter que ouvir isso ! Tá demais o deboche dessa criatura com a nossa cara.

Anônimo disse...

O espantoso Tarso "Onan" Genro chamou o governo de Berlusconi de corruPTo e mafioso. O que não dirá então o impoluto Tarso do governo Lulla/Dillma/Dirceu??? @fitzca

Anônimo disse...

Governo corrupto? Berlusconi era governo não estado. Seu Tarso mostra sua sacanagem misturando governo com estado ialiano. Para esse bando de ignorantes da midia gaucha ele engana mas mim não!
O estado italiano ainda quer esse terrorista assassino idependente do governo. Alias sr.Tarso esta na hora de administrar o estado do Rio Grande do Sul (falido e sem rumo) e parar de querer reformar o mundo. Joel segalla Robinson

Anônimo disse...

Polibio,

O Béria deveria ser informado que a Itália não é essa Republiqueta Bananeira na qual até ele consegue se eleger.Além de tudo o poeta onanista é ignorante pois quem condenou seu hóspede foi o Estado Democrático Italiano e não Sílvio Berlusconi.Acho que ele está se excedendo nos seus prazeres solitários.

Anônimo disse...

Políbio,

"Elles" ainda conseguirão uma nova REVOLUÇÃO. Esta definitiva, não sobrando nenhum representante para ser presidenta.

Anônimo disse...

Não é por acaso que a FORD não veio e dificilmente uma montadora de porte virá ao estado enquanto tivermos estas cínicas antas petistas, intelectualmente profundamente desonestas, para ser bem comedido. Não valem as fezes do meu cão.

Anônimo disse...

tarso só faltou dar uma medalha para o meliante, que nojo! Se ganhar um cargo no governo, não me surpreenderei.

Anônimo disse...

O governador não consegue nem administrar o RGS e quer mudar o mundo, mas vai te f... tarço. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/