O bandido italiano Cesare Battisti vai ao Piratini e ouve em Porto Alegre o seu benefactor, o Governador Tarso Genro

O bandido e assassino italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália e refugiado no Brasil a partir de ato assinado por Tarso Genro quando foi Ministro da Justiça, finalmente conheceu pessoalmente seu benefactor, porque na manhã destas terça-feira foi ao Palácio Piratini. Leia a nota sobre o festejado celerado italiano:

“Não vou participar de nenhuma manifestação, minha condição não me permite envolvimento na política nacional”, disse hoje, em rápida entrevista.


O livro, escrito durante a estada do italiano no Presídio da Papuda, em Brasília, é o 16º romance de Battisti e tem, segundo o autor, “verdades muito fortes”, apesar de ser uma obra de ficção. “Biografia é melhor que façam os outros”, brincou.

Battisti estava na plateia de um evento de abertura do FST, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, mas negou que terá alguma audiência com o governador Tarso Genro, defensor de sua permanência no Brasil como refugiado político. “O governador tem assuntos muito mais importantes que o caso Battisti, que acabou”, desconversou.

Pela primeira vez em Porto Alegre, Battisti reclamou do calor da capital gaúcha no verão, disse que está morando no Rio de Janeiro e que está aliviado com o fim da polêmica que protagonizou nos últimos anos. “Sou muito feliz vivendo nesse país, com os brasileiros.” O lançamento do livro do italiano no fórum está marcado para quinta-feira (26).



NOTA DO EDITOR


Os áulicos do Piratini informaram nesta terça que  que Battisti é refugiado político. NÃO ÉO STF cassou a decisão administrativa de Tarso,  que havia concedido o refúgio.  Mandou extraditar CB, mas deu a decisão final pro Lula. O Lula manteve o dito no Brasil. Não se sabe qual o regime jurídico dele, mas refugiado político ele não é.  O Palácio não noticiou a visita do Battisti. Pende uma ação ajuizada em setembro passado pelo Ministério Público Federal em BSB (1a. instância ) para cassar o visto de trabalho concedido contra a lei a Battisti e expulsá-lo do País, porque dado em violação às regras de concessão. Não pode ser dado visto de trabalho a pessoa passível de extradição. Ele foi extraditado pelo STF, por decisão transitada em julgado.Não dá para acertar todas as pontas.




CLIQUE na foto acima para ver melhor. Nela estão o assassino italiano Cesare Battisti e seu benefactor brasileiro, o governador Tarso Genro. O cenário é o belo e imponente Palácio Piratini, onde Battisti foi recebido com as honras de estilo. 

38 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe Tarso "Onan" Genro não contrata Battisti como seu chefe de segurança??

Anônimo disse...

Temos que tomar na cara mesmo ! Na verdade, esse pessoal tem hoje uma sensação de domínio total com relação a tudo que acontece, tanto a nível estadual como federal. Alguém acha que a Dilma deixou de ser comunista ? Que o Tarso não sonha com o socialismo ? Estão implantando, gradualmente, um modelo que não é o desejado pelo povo, que, sem saber, vai ser totalmente dominado em breve.

Anônimo disse...

Nossos palácios estão literalmente recheados de bandidos. Agora pergunto, por que não convidaram Marcola para este evento? Ah, já sei ele é bandido mas intelectualmente é mais honesto do que a maior parte daqueles que se apossaram do palácio e principalmente não é afinado com a ideologia esquerdista. Hoje pela manhã ia de carro pela Ipiranga perto do meio dia e ouvia no rádio notícia que dizia que havia 160 pacientes na emergência do Hospital de Clínicas no espaço que seria para 49 pacientes. Em frente ao Shopping Praia de Belas meu caminho e o de milhares de pessoas ficou fechado por mais de 10 minutos para a passagem de alguma "otoridade". Depois de umas 50 motos ostensivamente autoritárias passaram mais de 10 carrões levando alguma "otoridade" que me fraguei na hora que era Estela, ops me enganei, Dilmarionete. E atrás da comitiva ia uma UTI da SAMU, aquela avançada, completa que em nossas estradas a não ser na FreeWay é uma mera ficção. Para proteger cidadãos temos hospitais cinicamente lotados (9Dedos recomendou para o Obama!)e nas estradas temos carros carregadores de macas, mas para uma bandida , pois ela nunca renunciou ao seu passado criminoso, para ela todas as vantagens. Césare Battisti foi recebido como herói, um herói que tem 4 execuções sumárias em sua ficha corrida, que se for para a Itália irá morrer na cadeia por merecimento legal, aqui ele é herói. Nosso povo tem infelizmente a cabeça de amebas e nossos dirigentes de mafiosos da pior espécie.

Anônimo disse...

Se o elemento aTra$o Genro receber ou fizer qualquer menção positiva a este marginal italiano, é caso para impeachment imediato.

E o assassino se engana ao afirmar que a "polêmica" acabou: ele ainda não pagou por seus assassinatos e nem pelo rapaz de 15 anos que ele aleijou com um tiro na coluna espinhal.

A Justiça de Deus pode até tardar, mas vai desabar sobre este animal, mais cedo ou mais tarde.

Anônimo disse...

Que romantico! Tudo tão meigo! O líder máximo dos gaúchos é tão bondoso! Os gaúchos devem estar emocionados com Battisti em seu território. Para completar o quadro,só falta o exército de neurônios solitários com a camiseta do Che Guevara, enrolados na bandeira de Cuba, ovacionando o grande líber Tarso, abraçado com Battisti, sob o olhar enternecido do Olívio,Pont & Cia. Se essa cena acontecesse no FSM, seria melhor ainda. Foi a escolha da maioria dos gaúchos, os mais politizados do Brasil!

Anônimo disse...

Eta povo mais politizado do Brasil!!!

Anônimo disse...

O problema maior é ter que aguentar tudo isso no RS, o mais "politizado" do Brasil: Forum Social Mundial, Battisti, Tarso Governador.Tomara que os maias tenham razão, que acabe tudo em dezembro!!

Anônimo disse...

já fez ate "luzes" na cabeleira?

ta podendo esse italiano...

Anônimo disse...

e quem eh aquela ali atras, com a boca arreganhada cheia de dentes e que não se contem de tanta alegria?

Anônimo disse...

Os caras pintadas vão estar lá protestando e vaiando ele e seu amigo Tarso. No dia primeiro de Abril!!!

Anônimo disse...

Mas ele tem um sorrizo lindo...

Anônimo disse...

Mas ele tem um sorrizo lindo...

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha e um atentado ao moral dos ditos gauchos!
Receber esse assassino no Piratini por este governador é afronta. Eu morei na Italia nos anos 80 e senti na pele a paura dos atentados deste e dos outros maledetos que agora são recebidos por esse governador trotskista.Eu me sinto afrontado como cidadaõ brasileiro!Joel Segalla Robinson

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

E os boxeadores cubanos? Será que eles também virão ao FSM?

Se vierem, será que terão oportunidade de conhecer o seu benfeitor, Tarso Genro, que lhes deu oportunidade de se redimir perante o governo cubano

Não sei o motivo pelo qual nenhum repórter pergunta isso ao governador!

Anônimo disse...

Vergonha de ser gaúcho e brasileiro...

Anônimo disse...

Polibio,

Isso nada mais é que um encontro de 2 sociopatas.

Anônimo disse...

Aqui tem muito é paga pau da direita golpista. O cara é ex-revolucionário da esquerda italiana. Braço armado. Vocês e o dono do blog vão lamber as bolas dos generais e do nucleo duro do psdb, pfl DEMOS e o escambau. Parabéns ao Tarso. Torci muito pelo Cesare. Foda-se ministro do STF que deu 2 habeas corpus ao banqueiro bandido. desses vocês não falam.

Anônimo disse...

A mim não surpreende uma atitude dessa natureza. Só uma perguntinha: quando o Senhor Governador irá receber o CEPERGS?

Anônimo disse...

Essa figura sinistra, disse que deu asilo ao assassino, para devolve-lo ao corrupto governo italiano. O PT, chamando outro governo de corrupto. O governo e o partido mais corrupto de toda a nossa história, chamar alguém de corrupto. Os gaúchos, gostam delles, merecem...

Anônimo disse...

Será que os italianos irão jogar em 2014 aqui?

Anônimo disse...

Battisti ! Aqui é o teu lugar.

Dani e Mariano te esperam. Só faltavas tú no secretariado.

Anônimo disse...

Birds of a feather, flock together! Só não vê quem não quer...

*Pássaros de mesma pena voam juntos.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:58 disse:

..."Na verdade, esse pessoal tem hoje uma sensação de domínio total com relação a tudo que acontece, tanto a nível estadual como federal. Alguém acha que a Dilma deixou de ser comunista ? Que o Tarso não sonha com o socialismo? Estão implantando, gradualmente, um modelo que não é o desejado pelo povo, que, sem saber, vai ser totalmente dominado em breve.

24 de janeiro de 2012 14:58

Opa!!! Mais um que já percebeu a manobra - agora são dois...

Anônimo disse...

Esse Tarso é uma vegonha para nosso povo.

Anônimo disse...

Esse Tarso é uma vegonha para nosso povo.

Anônimo disse...

Esse Tarso é uma vegonha para nosso povo.

Anônimo disse...

Não é possível o que este senhor Tarso Genro está fazendo com o RGS, isto já virou deboche,receber este assassino no palácio do governo, se já não bastasse o RGS estar caminhando para favelização e desemprego galopante, as vezes me pergunto como as pessoas deste estado elegeram este homem.

Anônimo disse...

Vergonha que não tem fim! Os milicianos petralhas devem estar aparvalhados tentando inventar uma desculpa para o chefinho ter recebido o assassino de braços abertos. O RS já foi um lugar melhor.

BEATRIZ disse...

TA CERTO DOIS BANDIDOS.. MAIS UMA PARA ESTE POVO BURRO....VERGONHA.. VERGONHA.....

Anonimato disse...

Minha esperança é que ele fizesse no palácio a mesma prática política que ele fez na Itália...
prof Adriano

Anônimo disse...

TINHA QUE APARECER UM IDIOTA, QUE NEM O ANIMAL DA POSTAGEM DAS 16:53

Anônimo disse...

O POVO GAUCHO TEM QUE SER MUITO TAPADO PARA ELEGER ESTA CORJA

Anônimo disse...

É o sorriso das antas, um gaúcho e outro italiano, como os dois são praticantes do quatro contra um, devem ter cabelos nas mãos!!!

Daniel disse...

Que é bandido, ninguem discorda. Mas os jornaleiros nao definiam o Strossner, quando passou a viver por aqui, por obra e graca do Sociologo Moreninho, desta forma. Porque será? E dizem que a dita imprensa luta, apos o JABA, para ser imparcial e independente.

Anônimo disse...

Sr. editor.

Desde quando são cumpridas decisões transitas em julgado ?

Transitou na Itália também !

Quanto mais transita, mais o CB transita também pelo mundo.

Anônimo disse...

Alguns petralhas se manifestam dizendo que não se fala do "banqueiro bandido". É uma situação diferente, já que o "banqueiro bandido" era também cidadão italiano e os governos não costumam extraditar seus cidadãos, salvo situações muito especiais. Isso demonstra a ignorância do povo idiotizado que elegeu essas "otoridades" brasileiras, principalmente no RS.

Anônimo disse...

O Sr. Cesare Battisti vive de que rendas? Seu deslocamento é tão fácil, quem paga a conta? Acho que esta conta a gente tá pagamento também.

Anônimo disse...

Não tenho partido e no passado até já votei no Tarso, mas me arrependi na decisão tomada.A culpa não é só dessa gente, mas nossa também que nos organizamos para coisas tão banais de pouca inteligência e não lutamos para acabar com corrupção no judiciário, na política e dos nossos governantes corruptos.Onde estão os representantes de classes, os artistas entre outros para levantar a bandeira???Nosso país vive um regime de ditadura disfarçado de democracia. Até quando aguentaremos esta situação???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/