Motorista de Tarso tenta atropelar dois guardas de trânsito ao fugir de blitz em São Leopoldo.

A foto mostra o sargento André Maia, motorista de Tarso, discutindo com o guarda municipal de trânsito.

. O motorista do governador Tarso Genro tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito em São Leopoldo, na esteira de uma tresloucada fuga que tentou empreender ao ser flagrado numa blitz. Ele vinha conduzindo o carro de Tarso há dois meses, embora estivesse com carteira vencida desde 2009.

.  O sargento André Maia  foi flagrado no dia 21 quando tentava fugir de uma blitz em São Leopoldo, nas cercanias da Capital, mas o governo só comunicou a ocorrência neste dia 1o de março. Segundo a Polícia Civil de São Leopoldo, o motorista de Tarso tentou atropelar dois guardas municipais de trânsito. O  motorista é sargento da Brigada Militar. Ele foi abordado por agentes da Guarda Municipal da cidade por volta das 16h30, e teria tentado fugir de uma blitz na Avenida Independência, segundo a polícia.

- Os jornais desta quarta-feira tentaram ignorar a informação. Zero Hora, nos segundo caderno, página 33, publicou notinha de uma coluna com o seguinte título: "Militar que atuava no Piratini é exonerado". O jornal sequer faz referência à condição funcional do sargento. A Polícia Civil não abriu inquérito, não ouviu o motorista e as vítimas, como também não pediu a prisão preventiva do sargento André. O MPE também não pediu a prisão preventiva do motorista de Tarso. Houve gravação de video do incidente e a RBS TV disponibilizou o material. CLIQUE AQUI para ver.

Leia a íntegra da nota da Casa Militar sobre o caso:

"A Casa Militar do Palácio Piratini informa que tomou conhecimento do fato no dia 28 de fevereiro, realizando imediata averiguação onde constatou irregularidades no procedimento do Sargento André Maia. Em consequência, a Casa Militar realizou, no dia de hoje, a exoneração do referido servidor das funções que realizava junto à subchefia de operações.Quanto ao ocorrido na cidade de São Leopoldo, a Casa Militar informa que a Brigada Militar lavrou termo circunstanciado e que o acompanhamento do referido episódio compete, a partir de agora, às autoridades policiais e judiciais.O Comando da Brigada Militar será prontamente informado sobre as medidas adotadas por esta Casa Militar. 
Coronel Leandro Ribeiro Fonseca
Chefe da Casa Militar"


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

11 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que no caso do sargento acusado de arapongagem o Tarso se manifestou na RBS falando em grave infração que deveria ser apurada, porém quando seu próprio motorista faz o que fez, colocando em risco a vida dos pedestres - imagens mostram claramente essa situação, apesar do editor não citar no blog - o senhor governador sequer dá sinal de vida. Uma coisa que deve-se levar em conta: Só foram adotadas providências quando a imprensa soube do episódio - Esse é o PT que já conhecemos de longa data!

Anônimo disse...

O pior não é isto. É a carteira estar vencida e ele ainda ser motorista de uma "otoridade"!

Anônimo disse...

ESTAMOS SOB SEVERA DITADURA, DISFARÇADA POR PÃO E CIRCO!!!

Anônimo disse...

cumpanhero defende cumpanhero...

CARLA disse...

BELO EXEMPLO DESTA CAMBADA..O MOTORISTA DO GRANDE GOVERNADOR(kkkk) COM CARTEIRA VENCIDA BEM COISA DESTA QUADRILHA ONDE LEI PRA ELES NAO EXISTE....

Anônimo disse...

É bão mandar examinar a carteira de motorista de todos que trabalham para o Governo, pois com este vicio de se acharem autoridades alguns deles pensam que não precisam mais se submeter as leis.
Certamente vamos encontrar muitos com carteira vencida.

Anônimo disse...

Quem é da "tchurma" é inimputável!

Anônimo disse...

VERGONHA!!!



E agora,esquerdopatas???!!!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Os casos de grande repercussão como a do atropelamento dos ciclistas , a PC e o MPE entram em discussão de competências (prisão do acusado).E neste caso que na minha opinião também é grave, onde esta a posição do MPE? E a Brigada Militar que coloca este sargento como motorista do governador? Qual o critério para indicar brigadianos em cc? Na minha opinião faltou competência e o critério é simples: O motorista é companheiro.

Anônimo disse...

Este sargento é realmente talhado para ser motorista do adorador de Lênin.

Anônimo disse...

NADA DE NOVO. É SÓ O PT EM AÇÃO.
O PATRÃO É O MODELO.
E, O CESARE BATISTI O SEU IDEALIZADOR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/